segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Vereadores de oposição contestam despesas com reforma de quadra esportiva no Sítio Taboquinha

Tento da quadra em perfeito estado sendo retirado. 
Quando os Vereadores tomaram conhecimento da realização do processo licitatório nº 2019.10.17.1 que tem como objeto: Contratação de serviços de engenharia para execução das obras de construção de uma quadra coberta (saldo remanescente), no sitio Taboquinha, zona rural do Município de Altaneira/CE. Causou estranheza, em virtude de existir uma quadra nessa comunidade que foi inaugurada há menos de três anos.


Em sessão ordinária, a Vereadora Zuleide Ferreira informou que não se trata de construção de uma nova quadra, mas sim de reforma da já existente. Isso provocou maior descontentamento entre os Vereadores, tendo em vista que a quadra ainda estar em perfeito estado de conservação.

Os Vereadores passaram a acompanhar tal procedimento e nesse sábado foram informados que o teto da referida quadra estava sendo demolido. Realizaram visita ao local, onde não foi encontrado placas com a localização e demais informações da obra, estão colhendo documentos no portal da transparência e preparando material para levar ao conhecimento do MP local.

De acordo com as planilhas orçamentárias, será construído uma quadra coberta com “saldo remanescente”. Alegam que as telhas de aço serão de 7mm e as que lá existiam eram de 5 mm. Além de reboco e pintura da arquibancada, que estar em bom estado de conservação, irá também ser instalada tela de nylon em toda área da quadra a fim de evitar o contato de bolas com área externa da quadra.

Pelo resumo do orçamento, será gasto R$ 160.327,79 nessa “reforma”.

Os Vereadores desconfiam que possa ocorrer destruição do patrimônio público para simular uma reforma desnecessária, com intenção de lavagem de dinheiro. Por isso entendem a necessidade de levar ao conhecimento dos órgãos competentes para tentar coibir tal prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento ou comentário.