domingo, 30 de junho de 2019

Vereadores de oposição realizam visitas em recuperação de estrada e diversas repartições públicas

Após receber denúncia sobre a paralisação da obra de recuperação da via que dar acesso a residência do Senhor Pelé, pelo fato do Vereador Antônio Leite ter questionado na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Isso mesmo, as informações repassadas eram de que o Prefeito havia dito que se algum Vereador de Oposição falasse desse serviço ele não continuaria. Como foi questionado, o mesmo havia paralisado.


Em visita ao local, comprovamos que as máquinas haviam retornado. O maquinista informou que tinham paralisado, estavam iniciando outro serviço em outra localidade, mas o Prefeito pediu que retornassem para dá seguimento ao serviço.

Já no Posto de Saúde da mesma localidade, os Parlamentares comprovaram as denúncias e a necessidade de reforma urgente relatadas pela população e pelo Vereador Cier bastos. O Posto se encontra em estado precário, com rachões nas paredes, os ferros das colunas de sustentação descobertos e em estágio avançado de decomposição.

Na estrada que liga o Sítio Taboleiro ao Sítio Taboquinha, foi feito um paliativo, uma pequena recuperação. Porém, não foi feito o roço, as estrada está muito estreita, oferecendo um grande perigo para os que precisam utiliza-la. Na quadra esportiva do Sítio Taboquinha, apesar de se encontrar em bom estado de conservação, existe uma necessidade urgente de colocação de alambrados e redes para facilitar a prática esportiva. O Posto de Saúde, mesmo tento um dos primeiros a serem construídos no Município, ainda apresenta uma boa estrutura, necessitando de alguns reparos, como pintura, fechadura das portas e consertos na parte elétrica.

A quadra esportiva do Sítio Córrego é uma das repartições públicas que se encontra em péssimo estado. Todas as bases de sustentação estão sendo acometidas pela ferrugem, uma delas já se rompeu e o teto pode cair a qualquer momento, essa quadra deve ser interditada o mais rápido possível. Se encontra impossibilitada de ser utilizada. Os Vereadores comprovaram que essa situação se deu por falta de zelo da Administração, batava ter mantido as bases limpas em seu entorno e pintadas com tinta à base de óleo. Da mesma maneira que a quadra da Taboquinha, essa também necessita de alambrados e redes de proteção.

Os Parlamentares ficaram indignados com a falta de cuidado, de zelo e responsabilidade dos gestores com a preservação de nossas repartições que realização atendimentos diários a nossa população. Com os gastos supérfluos que o executivo muitas vezes realiza, como contratação desenfreada de assessorias, com locação de veículos, dentre outras, poderia muito bem cuidar da conservação dos prédios das entidades que atendem nossa gente.

Os Vereadores irão continuar com visitas em todas as repartições públicas do nosso Município, em especial, aquelas que forem sendo denunciadas pela população. Os Parlamentares do Bloco de Oposição irão apresentar pedidos de providências ao executivo e se necessários recorrer ao Ministério Público.

Com informações:
Portal da Câmara Municipal de Altaneira CE

Mais fotos das visitas as repartições:
Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento ou comentário.