Os Vereadores Antônio
Leite, Flávio Correia e Professor Adeilton visitaram o Hospital Municipal
Euclides Nogueira para apurar algumas denúncias realizadas pela população
Altaneirense.
Dentre as várias
denúncias, as mais citadas pela população foram:
·
Falta de material (cobertas e lençóis) para as
camas;
·
Estado precário dos colchões;
·
Problemas em aparelhos para atendimentos;
·
Falta de medicamentos;
·
Dificuldades nos atendimentos na emergência em
virtude da divisão do hospital para implantação do CEO;
·
Má qualidade no atendimento médico...
Os Vereadores foram
recebidos pela Diretora do Hospital Meirislene Teles e pelo servidor efetivo
auxiliar de serviços gerais Naldo. Onde buscaram
esclarecer sobre cada caso.
A Diretora informou que
assumiu recentemente a direção do hospital e que tem comprovado algumas das
reclamações da população. Que de fato as cobertas de cama e lençóis estão
faltando, reconhecem essa falha, em virtude das transferências de pacientes
para hospitais na região os lençóis levados na maca, dificilmente retornam. Mas
que na sexta passada realizou pessoalmente a compra e estar aguardando chegar. Inclusive vistamos alguns dos leitos do hospital e os acompanhantes dos pacientes nos informaram que as cobertas e lençóis que estavam usando foram trazidas de casa.
Os Vereadores
comprovaram que alguns dos colchoes estão com um certo desgaste em virtude do
uso, sendo necessário a substituição.
Sobre problemas no funcionamento
dos aparelhos e falta de medicamento, a Diretora expos que não aconteceu. Que todos
os aparelhos estão funcionando normalmente e que possuem uma quantidade de
medicamento considerável, chegando até a atender demandas de outros municípios.
Os Vereadores
questionaram à direção do Hospital sobre a divisão do mesmo para implantação do
Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, entendendo que tem trazido
transtornos, que nosso hospital precisará de ampliação e não de ser dividido,
pois nossa população tem crescido, as demandas aumentando, isso foi reconhecido pela direção, mas que está trabalhando em novos métodos de atendimentos nos PSFs, aumentando o números de consultas nos PSFs, diminuindo a quantidade no hospital, dessa forma, melhorando o atendimento de todos.
A respeito da qualidade
no atendimento aos pacientes, a direção informou que muitos não querem entender
que precisam serem atendidos no seu PSF e acabam se deslocando ao hospital.
Mesmo assim, muitos são atendidos, mas quando são orientados a procurarem seu
PSF acham que o médico plantonista não estar querendo atendê-lo. Assumiu que já
ocorreu alguns exageros por parte de um médico plantonista e que foi
repreendido pelos seus chefes. Que a Dra. Magdala assumiu a coordenação clínica
do hospital e ajudará nessa parte.
Aproveitamos para
visitarmos as instalações do tão debatido CEO. Nos deparamos com uma servidora
que foi logo informando que estava lá sem ter o que fazer, que os atendimentos
seriam somente a tarde e que estão apenas fazendo as triagens para depois serem
agendados os atendimentos.
Devemos registrar a
forma respeitosa e educada em que fomos recebidos pelos servidores que estão à
frente dos atendimentos, comprovando o que já antecipamos em outros momentos,
que temos um bom material humano diante das atividades de atendimento a nossa
população.
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