terça-feira, 7 de maio de 2019

Vereadores realizam visita ao hospital municipal para apurar denúncias

Os Vereadores Antônio Leite, Flávio Correia e Professor Adeilton visitaram o Hospital Municipal Euclides Nogueira para apurar algumas denúncias realizadas pela população Altaneirense.


Dentre as várias denúncias, as mais citadas pela população foram:
·        Falta de material (cobertas e lençóis) para as camas;
·        Estado precário dos colchões;
·        Problemas em aparelhos para atendimentos;
·        Falta de medicamentos;
·        Dificuldades nos atendimentos na emergência em virtude da divisão do hospital para implantação do CEO;
·        Má qualidade no atendimento médico...

Os Vereadores foram recebidos pela Diretora do Hospital Meirislene Teles e pelo servidor efetivo auxiliar de serviços gerais Naldo.  Onde buscaram esclarecer sobre cada caso.

A Diretora informou que assumiu recentemente a direção do hospital e que tem comprovado algumas das reclamações da população. Que de fato as cobertas de cama e lençóis estão faltando, reconhecem essa falha, em virtude das transferências de pacientes para hospitais na região os lençóis levados na maca, dificilmente retornam. Mas que na sexta passada realizou pessoalmente a compra e estar aguardando chegar. Inclusive vistamos alguns dos leitos do hospital e os acompanhantes dos pacientes nos informaram que as cobertas e lençóis que estavam usando foram trazidas de casa.

Os Vereadores comprovaram que alguns dos colchoes estão com um certo desgaste em virtude do uso, sendo necessário a substituição.

Sobre problemas no funcionamento dos aparelhos e falta de medicamento, a Diretora expos que não aconteceu. Que todos os aparelhos estão funcionando normalmente e que possuem uma quantidade de medicamento considerável, chegando até a atender demandas de outros municípios.

Os Vereadores questionaram à direção do Hospital sobre a divisão do mesmo para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, entendendo que tem trazido transtornos, que nosso hospital precisará de ampliação e não de ser dividido, pois nossa população tem crescido, as demandas aumentando, isso foi reconhecido pela direção, mas que está trabalhando em novos métodos de atendimentos nos PSFs, aumentando o números de consultas nos PSFs, diminuindo a quantidade no hospital, dessa forma, melhorando o atendimento de todos. 

A respeito da qualidade no atendimento aos pacientes, a direção informou que muitos não querem entender que precisam serem atendidos no seu PSF e acabam se deslocando ao hospital. Mesmo assim, muitos são atendidos, mas quando são orientados a procurarem seu PSF acham que o médico plantonista não estar querendo atendê-lo. Assumiu que já ocorreu alguns exageros por parte de um médico plantonista e que foi repreendido pelos seus chefes. Que a Dra. Magdala assumiu a coordenação clínica do hospital e ajudará nessa parte.

Aproveitamos para visitarmos as instalações do tão debatido CEO. Nos deparamos com uma servidora que foi logo informando que estava lá sem ter o que fazer, que os atendimentos seriam somente a tarde e que estão apenas fazendo as triagens para depois serem agendados os atendimentos.

Devemos registrar a forma respeitosa e educada em que fomos recebidos pelos servidores que estão à frente dos atendimentos, comprovando o que já antecipamos em outros momentos, que temos um bom material humano diante das atividades de atendimento a nossa população.

Amanhã durante a sessão os Vereadores irão levar mais informações sobre esta visita. 

Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento ou comentário.