quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Câmara recebe Projeto de reajuste dos Professores: vejam os novos valores


Na manhã de hoje, 27/02, foi realizada na Câmara de Altaneira a quarta sessão ordinária deste ano. A sessão contou a participação dos Secretários de Administração e Finanças Humberto Batista e o Secretário de Infraestrutura Paulo Almeida e com aprovação de cinco requerimentos de autoria dos Vereadores Zuleide Ferreira, Flávio Correia e Antonio Leite.


No expediente foi apresentado o Projeto de Lei 003/2019 que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos do Magistério do Município de Altaneira. De acordo com o Projeto, o reajuste proposto é de 6,01% retroativo a dia 02 de janeiro de 2019. O Projeto foi encaminhado à Comissão Permanente da Câmara para elaboração de parecer.

O Projeto retroage a garantia ao dia 02 de janeiro de 2019.

O Vereador Flávio Correia afirmou que o reajuste dos professores se trata de um deboche por parte do Prefeito, pois o governo federal concedeu reajuste de 4,17% no piso, o governo de Sobral concedeu 6%, como o Prefeito tinha prometido dar o maior reajuste do Ceará, está propondo aumento de 6,01%. O Parlamentar entende que se trata de deboche por parte do Prefeito e que os professores merecem muito mais respeito.

Os demais Vereadores não comentaram sobre o tema, acreditamos que farão na votação da matéria.

Outro ponto que nos chama a tenção é o esquecimento dos recursos oriundos do antigo FUNDEF, o chamado “precatório”.

Acompanhe o Projeto na íntegra:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu pensamento ou comentário.