quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Vereador Professor Adeilton apresenta Emendas ao orçamento e garante recursos para o esporte altaneirense

Na sessão ordinária de hoje, 28/11/2018, foram aprovadas duas Emendas de autoria do Vereador Professor Adeilton que trata sobre acréscimo de valores para manutenção das atividades desportivas e de resguardar 60% dos valores oriundos do antigo FUNDEF.


Na Emenda 02/2018, o Vereador Professor Adeilton garantiu que fosse efetivado um acréscimo no valor de R$ 106.547,00 para manutenção das atividades desportivas em nosso Município.

Na Emenda 03/2018, proibimos que o gestor municipal não será autorizado efetuar despesas com os recursos recebidos da União, a título de complementação de verbas do extinto FUNDEF, além do limite de 40% antes do trânsito em julgado das ações judiciais promovidas pelos profissionais do Magistério Municipal.

As duas emendas são de fundamentais importâncias para garantirmos que os recursos municipais sejam melhor alocados e destinados ao mais prioritário. As garantias orçamentárias amenizarão os argumentos utilizados pelos atuais gestores de que não pode se fazer muito pelo esporte em virtude da falta de recursos.

Nós professores, mesmo sabendo que os 60% dos recursos oriundos do antigo FUNDEF está em conta, precisamos garantir que não poderá ser utilizado pelo gestor municipal, em quanto não forem julgadas, por definitivo, as ações impetradas pelos professores.