quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Vereador Professor Adeilton apresenta 10 medidas para Melhorar a Gestão do Legislativo de Altaneira e recebe apoio de quatro Vereadores


Na sessão ordinária de hoje, 07/11/2018, o Vereador Professor Adeilton apresentou no plenário, aos colegas Vereadores e para toda comunidade, as 10 Medidas para Melhorar a Gestão do Legislativo caso consiga Presidência da Câmara de Altaneira – CE.


O Presidenciável Vereador Professor Adeilton iniciou falando dos pedidos de alguns amigos a respeito das suas propostas para o Legislativo Municipal e que já vinha trabalhando nessas 10 Medidas. Em virtude disso decidiu fazer na Sessão Ordinária de hoje.

Ouvindo vários amigos, o presidenciável elegeu:
1.     Realizar concurso para o quadro de Pessoal do Legislativo;

2.     Implantação da Procuradoria da Câmara, com dois Procuradores, sendo um de livre nomeação do Presidente e outro efetivo;

3.     Aquisição de um computador portátil para cada vereador;

4.     Capacitar vereadores e servidores, pelo menos duas vezes por ano;

5.     Implantação do projeto “Conheça Melhor o Legislativo Municipal”, que irá levar as escolas e as organizações não governamentais as atividades dos parlamentares;

6.     Criação do Museu do Legislativo, onde serão exibidos imagens e documentos da História da Câmara Municipal, inclusive com a digitalização para acesso na internet;

7.     Implantação do projeto Câmara nas Comunidades que visa promover a integração entre o Legislativo e a comunidade a partir da troca de informações e um maior entendimento dos problemas que envolvem o município. 

8.     Reformar a sede do Legislativo Municipal adequando a estrutura física as leis que tratam da acessibilidade;

9.     Implantação do Projeto Câmara Mirim, com a escolha anual de 9 crianças e adolescentes que irão se reunir uma vez a cada bimestre para tratar assuntos de seus interesses que serão analisados em Plenário;

10.  Fortalecer o papel de fiscalização do vereador, principalmente na execução orçamentária e no acompanhamento das despesas e receitas municipais, preservando a autonomia e independência do legislativo.

O Parlamentar anunciou que existem outras questões que deverão ser analisadas e que poderão ser implantadas, porém definiu essas 10 Medidas como prioridades.

De imediato, o Vereador Flávio Correia elogiou as propostas apresentadas e declarou apoio e voto ao projeto do Vereador Professor Adeilton. Fez menção aos intensos debates políticos que travamos durante nossos mandatos aqui na Casa Legislativa.

O Vereador Cier Bastos relatou que havia prometido votar em Valmir Brasil para Presidente, porém perceberam que não havia possibilidade de unir votos para esse pleito. Dessa forma, declarou seu voto ao Projeto do Professor Adeilton e reconhecimento pela capacidade do Vereador Professor Adeilton possui para dar continuidade em defesa da autonomia e da independência do Legislativo Municipal.

O Vereador Valmir agradeceu o apoio do Vereador Cier, que entendia a necessidade de unir forças para continuar tendo um Legislativo independente e de apoio aos parlamentares. Por isso, decidiu também votar no Professor Adeilton.

O Presidente da Câmara, Vereador Antonio Leite, relatou como havia chegado a presidência da Câmara, do seu trabalho e preocupação com o Legislativo. Anunciou que o voto dele era de Flávio, Cier e Valmir, como os três já anunciaram voto no Professor Adeilton, também votará junto com seu grupo. Antonio Leite anunciou ainda que a posição

Por fim, o Vereador Professor Adeilton agradeceu ao apoio de todos e reafirmou sua posição e interesse em trabalhar em defesa do Legislativo Municipal.