quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Vereador Professor Adeilton renuncia ao cargo de Líder de Bancada da Oposição e anuncia candidatura a Presidente

Vereador Professor Adeilton. Foto: Júnior Carvalho

Na sessão ordinária de hoje, 24/10/2018, o Vereador Professor Adeilton anunciou no plenário o seu desligamento do cargo de Líder de bancada de Oposição e colocou seu nome à disposição dos colegas para Presidência da Câmara de Altaneira – CE.


Foram diversos pontos apresentados pelo Vereador. O Parlamentar colocou que após a ruptura do grupo político de sustentação ao prefeito municipal, após as eleições desse ano e durante os trabalhos legislativos nessa Casa que o comportamento de membros da bancada de oposição já não é mais o mesmo de outrora.

Que em defesa dos interesses desse grupo, na posição de líder, tive que ceder em diversas situações, me comportar alinhado com a filosofia de trabalho e/ou pelo o que estava sendo proposto para o entendimento da maioria da bancada, mesmo assim não obtive a atenção, o respeito e admiração necessária de líder. E isto vem causando imensos prejuízos políticos.

O Parlamentar lamentou que o Povo de Altaneira nos colocou na oposição e este deveria ser o nosso comportamento, fazer oposição ao atual prefeito, defender os interesses da nossa gente, do nosso grupo. No mínimo, ficar em nossa posição, sem ataques, porém, sem defesas, isso era o esperado e cobrado pelos meus eleitores e amigos.

“Entendo que o Líder de Bancada deve defender o pensamento de seus companheiros e seus companheiros deve seguir a orientação da liderança, isto, há muito tempo, não está acontecendo, dessa forma não faz mais nenhum sentido continuar exercendo essa honrosa posição. ” Afirmou o Professor Adeilton.

O Vereador pediu aos colegas que separassem o processo de votação para Presidente da Câmara de Altaneira – CE, que ocorrerá em dezembro, do processo de investigação que vem acontecendo na Câmara. Que a Câmara deve se preocupar primeiro em cuidar do legislativo e que o processo de investigação é uma das ações dessa Casa.

Dessa forma, colocou seu nome à disposição dos nobres colegas e que buscará manter sua posição de equilíbrio e não irá permitir que a eleição para Presidente da Câmara seja confundida ou usada para os interesses de grupo para o processo ou não de cassação do Prefeito.

Agradeceu a todos pelas contribuições e que não mais participará de reuniões que visem “acordos” indecentes para resguardar a sua imagem e a imagem da Casa Legislativa.

Em seguida comunicou que o seu partido, o PSD, continuará fazendo a oposição ao grupo que administra este município.

Leia a Carta de Renúncia na íntegra: