quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Duas empresas vencem licitação da Festa da Padroeira de Altaneira

Cópia da 1ª página da Ata da Licitação. 


De acordo com a ata da licitação ocorrida nesse dia 01/10/2018 que tem como objeto contratação de serviços a seres prestados na realização e produção do evento denominado Festa da Padroeira Santa Tereza D`Ávila, compareceram 8 empresas interessadas no processo, mas apenas duas empresas venceram o processo licitatório.


De acordo com o orçamento básico (Termo de Referência) constante no edital do processo licitatório, os serviços serão contratados por quatro dias.

Serviços
Quantidade
Valor (R$)
Iluminação colorida de grande porte
4
8.216,00
Aluguel de gerador
4
8.000,00
Sonorização de grande porte
4
9.200,00
Aluguel de palco
4
6.800,00
Chamadas em rádio FM
100
1.400,00
Aluguel de cabine sanitário
4
1.660,00
Panfleto de divulgação
200
140,00
Cartaz de divulgação
100
250,00
Serviço de hospedagem
20
1.500,00
Serviço de alimentação
20
800,00
Banda regional de grande porte
1
30.000,00
Banda regional de médio porte
1
16.000,00
Banda ou atração de notoriedade regional
1
8.000,00
Banda ou atrações de notoriedade local
3
6.000,00
Total
109.166,00


A empresa Ana Maria Batista dos Santos – ME logrou êxito nos lotes:
           1.      Iluminação colorida de grande porte;
           2.    Aluguel de gerador;
           3.    Sonorização de grande porte;
           4.    Aluguel de palco;
           5.     Chamadas em rádio FM;
           6.    Aluguel de cabine sanitário;
8. Panfleto de divulgação;
9. Cartaz de divulgação;
10. Serviço de hospedagem;
11. Serviço de alimentação;
15. Banda ou atrações de notoriedade local.

Pelos lotes que venceu a referida empresa apresentou proposta no valor de R$ 27.690,00.

Já a empresa J. C. Barreto e CIA LTDA venceu os lotes:
           7.     Aluguel de cabine sanitário;
12. Banda regional de grande porte;
13. Banda regional de médio porte;
14. Banda ou atração de notoriedade regional.

Por esses 4 lotes a empresa apresentou proposta no valor de R$ 24.220,00.

Dessa forma, o valor previsto no Termo de Referência foi de R$ 109.166,00. Pelas propostas das empresas vencedoras será gasto apenas R$ 51.910,00. Uma diferença de R$ 57.256,00, o que corresponde a uma redução de algo em torno de 52,4%.

Surge uma preocupação, se as empresas conseguirão cumprir com as exigências do edital com tamanha redução. Essa redução deixa várias desconfianças no ar:
·        Porquê uma redução tão considerável?
·        Vai dá para cumprir com as exigências?
·        Se conseguir cumprir, o valor era exagerado?

Vamos continuar acompanhando e levaremos informações a comunidade.