quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vereador professor Adeilton cobra providências ao Executivo por diversas falhas na primeira Sessão do ano

Foto retirada do perfil do Facebook CM Altaneira
O Vereador Professor Adeilton, aproveitou o início do ano Parlamentar na Câmara Municipal de Altaneira-CE para tecer diversas críticas e cobrar ao executivo local providências a respeito de diversos problemas que dificuldade o dia-a-dia do povo altaneirense.

A primeira crítica feita pelo Parlamentar foi sobre a reforma do único ginásio poliesportivo da sede do município que está há mais de 8 meses e não se tem previsão de entrega. Diversos esportistas, em especial os veteranos que utilizam o poli para treinar nas segundas e quarta-feira têm cobrado que façamos solicitações junto ao executivo no sentido de agilizar tal reforma.

Para o Parlamentar, é inadmissível que uma simples reforma dure mais do que a construção de um ginásio novo.

Uma outra questão reivindicada foi a respeito da cobrança do Alvará de Funcionamento. Recebemos diversas reclamações dos comerciantes locais sobre o aumento abusivo no valor cobrado anualmente. Informamos que a cobrança dos novos valores não foi autorizada pelo novo Código Tributário. Assim, a crítica feita sobre a aprovação do novo código tributário não prevalece. Os valores cobrados foram efetivados como base no código de 1997, pois o novo código só será posto em prática 90 dias após sua publicação.

O Vereador tratou ainda a respeito da matéria vinculado no site Miséria sobre os questionamentos da Escola Nota 10. Elencou o mesmo que afirmara na rede social, que em 2016 recebemos reclamações de diversas "falhas" durante a aplicação das provas do SPAECE, relatos de alunos que tinham pessoas tentando ensinar aos alunos a resolverem a prova...

Leia a matéria na íntegra: 

Recebemos ainda reclamações dos universitários que estudam na URCA no período da manhã. Os universitários relatam que estão indo no mesmo ônibus que levam os universitários do Juazeiro do Norte, eles estudam até meio dia e meia e estão chegando no Crato por volta das 13h. Os universitários do Crato esperam desde as 11h da manhã e chegam em Altaneira-CE lá para as 14h. Encaminhamos a solicitação de providências dos universitários ao gestor municipal para que sejam adotadas as medidas cabíveis. 

O Prefeito afirmou que o município não tem condições de pagar um outro transporte pelo fato de divergências nos horários desses universitários. Citou que irá enviar um Projeto de Lei solicitando contra partida dos universitários na ajuda nas escolas pela oferta do transporte gratuito. 

O Prefeito Dariomar Soares participou da primeira sessão ordinária do ano para fazer uma prestação de contas sobre sua gestão. Fez a leitura de uma planilha financeira com os valores dos saldos deixados pela gestão anterior em 31/12/2016, como ainda com as despesas empenhadas. Segundo o Prefeito “as despesas foram maiores do que o saldo deixado”.

Acreditamos que com essa afirmativa, o Prefeito busca justificar as dificuldades financeiras pela qual sua administração atravessou durante o ano de 2017.

Iniciamos um novo ano legislativo, temos muito o que realizar, deixamos muito a desejar no ano passado, podemos e iremos fazer ainda mais.