quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Câmara aprova requerimentos e recebe informações do Prefeito

Plenário da Câmara. Foto: João Alves.
Nesta quarta-feira, 09/08, a Câmara de Municipal de Altaneira realizou mais uma sessão ordinária para apreciação de requerimentos de autoria dos Vereadores e contamos com a participação do Prefeito Municipal Dariomar Soares, PT.


O Prefeito tratou sobre diversos temas. Dentre eles, a respeito da experiência exitosa em visita ao estado de Santa Catarina. Entregou a cada Vereador uma lembrancinha trazida o estado mencionado. Falou sobre obras em execução e de futuros projetos.

Questionado pelos Vereadores da oposição sobre a ajuda de custo para os servidores municipais que foram transferidos da sede para a zona rural, o Prefeito informou que já se encontra um projeto em elaboração e que ainda esse mês irá encaminhar para apreciação desta casa.

Tratou a respeito do precatório oriundo da repasse a menos para a educação no período de 1999 a 2003. Pelas suas colocações sua postura permanece a mesma. O prefeito afirmou que está aguardando uma definição judicial no sentido de definir em que poderá gastar esse recurso.

“Peço paciência aos professores que eles não irão sair perdendo. Mesmo que seja determinado que seja investido no município, a educação receberá os 25% que é garantido por lei”. Afirmou Dariomar Soares.  

Foi aprovado requerimento de autoria do Vereador Flávio Correia que solicita envio de manifesto em solicitação aos representantes do Tribunal de Justiça do Ceará e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em defesa da manutenção da Comarca Vinculada de Altaneira – CE. Tem corrido na mídia que já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Justiça o fechamento de algumas Comarcas no interior do Estado.

Acreditamos que é chegado a hora de iniciarmos uma campanha em defesa de nossa Comarca. Uma proposta seria pressionar os Deputados Estaduais a não votarem em matéria dessa natureza. Assim como o povo tem protestado contra os Deputados Federais que votaram pela interrupção da investigação do Presidente Temer, protestaremos contra os que votarem a favor e fazer campanha contra os mesmos nas eleições de 2018.

Aprovamos requerimento do Vereador Valmir Brasil em que solicita melhorias na iluminação pública no Distrito São Romão e adjacentes.
A Câmara autorizou, por meio de requerimento do Vereador Antonio Leite, a realização de uma audiência pública para debater junto a CAGECE e da comunidade altaneirense a respeito das tarifas de água e esgoto. Será agendado data

A respeito da nossa banda de música Padre David Moreira, em que os instrumentos foram enviados no mês de dezembro a capital para consertos e até o momento não foram entregues aos componentes. Fomos informados que dia 15/08 acontecerá a licitação para contratação de empresa para manutenção dos mesmos. Agradecemos pelo atendimento e vamos em frente.


A luta continua!!!