quarta-feira, 8 de março de 2017

Município gastará mais de 130 mil reais com almoço e lanche em 10 meses

A Comissão Permanente de Licitação finalizou processo licitatório para contratação de Empresa/Pessoa Física para fornecimento de refeições prontas tipo almoço e lanche, destinados ao atendimento das necessidades das diversas Secretarias do Município de Altaneira-CE, na modalidade pregão, tipo menor preço.


De acordo com a ata da sessão publicada no Portal da Transparência, compareceu um único participante Antonio Alves Caldas que apresentou proposta no valor de R$ 130.976,00 (cento e trinta mil, novecentos e setenta e seis reais).

Pela proposta, será gasto todo esse valor com fornecimento de bolo comum, bolo confeitado, salgados variados e refeições.

De acordo com a minuta do contrato, a vigência do mesmo vai até dia 31/12/2017. Dessa forma, os serviços serão prestados por um período de 10 meses. Isto é, será gasto mensalmente em média R$ 13.976,00.

Diante da pretensão com tamanhos gastos, cresce a expectativa de que o Município realizará diversos eventos com fornecimento de lanches e refeições para os convidados. Acredito ser um valor considerável para serem gastos com o objeto licitado, porém, o executivo deve ter seu planejamento e conhecer suas necessidades para se justificar tais despesas.  

Cabe-nos acompanhar a execução dos serviços e pagamentos, com o objetivo de levar a transparência com o dinheiro público.