sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prefeito se recusa a prestar depoimento na CPI da RECICLAN


O Prefeito de Altaneira, Delvamberto Soares – PDT, encaminhou oficio a Comissão Parlamentar de Inquérito informando que de acordo com a decisão judicial proferida no Habeas Corpus pelo Juiz de Direito da Comarca vinculada de Altaneira, que fará uso do seu direito ao silêncio e desta forma não comparecerá ao ato pelo qual foi notificado.


Quando na reunião do dia 25/03 foi anunciado a não vinda do Prefeito em virtude do Habeas Corpus, compreendi que o mesmo não tinha interesse em contribuir com as investigações da CPI da RECICLAN. Entendendo que ninguém é obrigado a apresentar defesa, pois, como foi notificado na condição de investigado não está obrigado a comparecer para depor.

Não compreendi, mesmo que de direito, a intenção de não comparecer a CPI. Segundo boatos de populares, o Prefeito afirmara pelas “esquinas” da cidade que compareceria, pois não tinha nada a esconder, que estaria a inteira disposição da CPI. Fomos pegos de surpresa, não pela decisão do Magistrado, mas sim, por saber que o Prefeito Municipal se recusa a contribuir com as investigações das denúncias de uma empresa que participou, unicamente, da sua administração.

Porque será? Porque o Prefeito se posicionou dessa maneira?



O tempo nos dirá...