sábado, 23 de abril de 2016

Mais um bloco de oposição ao Prefeito de Altaneira realiza reunião

Um dos blocos de oposição ao governo de Altaneira – CE realiza reunião com Vereadores, lideranças e simpatizantes para tratar da situação política atual e das eleições desse ano para Prefeito e Vereadores de Altaneira.


Liderada pelo PSD – Partido Social Democrático e com a participação de representantes de outros vários partidos de oposição, a reunião foi realizada na tarde desse sábado, 23, na casa da Fazenda do comerciante Ricardo Almeida, localizada no Sítio Tabuleiro, zona rural de nossa Altaneira.

Iniciamos a reunião explicando o atual cenário político de nossa cidade, das possíveis uniões e fortalecimentos que podem ocorrer. Como ainda a respeito das informações das demais reuniões já realizadas esse ano por outro bloco que também faz oposição ao atual governo de Altaneira.


Em seguida, o Presidente do PSD, o Engenheiro Dr. Bruno Arrais, fez uso da palavra para dar boas-vindas e anunciar que o partido a qual representa está aberto ao diálogo, a críticas e sugestões e ainda, para novas alianças e que esse bloco deve trabalhar na construção de um nome de consenso e que melhor represente os blocos de oposição para ser apresentado e defendido na eleição desse ano.

Os Vereadores Zuleide Ferreira e Genival Ponciano também defenderam essa proposta, acrescentando que o povo de Altaneira clama por um candidato que venha representá-los e que traga a esperança de volta, que resgate nossa Altaneira e que traga união entre os grupos que se tornaram oposição.  

O vereador Professor Adeilton fez um rápido relato sobre os trabalhos na Câmara Municipal e afirmou que o grupo de oposição atual se encontra fortalecido, pois tem a cada dia recebido lideranças que fizeram parte do governo e foram desprezados. Porém, se torna necessário que esses grupos continuem na luta e apresentem candidatos na eleição desse ano.

Os demais presidentes de partido presentes fizeram uso da palavra e defenderam que para o fortalecimento da democracia e pelo povo altaneirense se torna importante e necessário a construção de um nome para representar esse grupo nas eleições.

O Ex-Prefeito Dorival também afirmou seu compromisso de continuar na defesa de candidatura próprio, afirmou que já existe nomes, mas independentemente de quem seja o escolhido, todos devem arregaçar as mangas e ajudar na campanha.

A reunião foi encerrada com duas perguntas formuladas aos presentes: 1 – Se concordavam com candidatura única? 2 - Deve ser lançado candidatura própria?

Por aclamação, todos os presentes, por meio de gritos e braços levantados, opinaram por lançamento de candidatura próprio.

Ficou decidido que agendaremos uma próxima reunião para definição de interessados e possíveis nomes dos escolhidos para lançamento de pré-candidatura aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.


Como de costume, foi servido um saboroso mungunzá para finalizar nossa reunião. 

Mais Fotos: