quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ABSURDO: prefeito gasta quase 100 mil reais em reforma de muro do Parque de Eventos

A Comissão Permanente de Licitações do Município de Altaneira – CE, através do processo licitatório nº. 2015.09.17.1, realizou certame com o objeto de contratação de serviços de engenharia das obras de reforma e construção do muro no Parque de Eventos João de Almeida Braga na sede de nosso Município. Na modalidade convite, tipo menor preço.


O que tem nos chamada a atenção foi o valor licitado para essa obra, um valor de mais de R$ 100.00,00.

A empresa Esmeraldo & Silva Serviços e Locações LTDA – ME foi à vencedora do processo com uma proposta de R$ 99.175,68.






Confira uma das planilhas orçamentárias:


Fomos informados que o valor disponibilizado é muito além dos serviços executados. No Projeto Básico descreve que o objeto é a construção de muro e recuperação do Parque de Eventos através da demolição de piso em pedra cariri, recuperação de piso existente, recuperação de reboco e pintura em geral.

Pela simples análise feita nos serviços executados no Parque, se torna fácil visualização que os serviços lá executados estão longe de custarem esse valor de quase 100 mil reais.


Buscaremos entendimento junto aos colegas Vereadores e, inicialmente, solicitaremos justificativas ao Executivo local. Posteriormente, poderemos formular denúncia caso seja comprovado superfaturamento nos preços dos serviços.