sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Comissão Permanente da Câmara solicita lotação e carga horária dos servidores efetivos

A Comissão Permanente da Câmara Municipal, em virtude de mais um projeto de lei sobre a contratação temporária, solicitou aos Secretários de Administração, Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura relação nominal dos servidores efetivos com suas respectivas lotações e carga horária de todos os cargos constantes nos anexos do projeto de lei que trata sobre a contratação temporária.

O requerimento é de autoria do Vereador Professor Adeilton e foi aprovado pela maioria dos presentes.

Nas duas últimas quinta-feira os Vereadores do bloco de oposição buscaram diálogo junto a representante do Ministério Público da Comarca de Altaneira. Na última quinta-feira, a Promotora chamou a atenção para que os Vereadores tivessem cuidado e analisassem minuciosamente as autorizações de contratação temporária, podendo, os Parlamentares, serem responsabilizados por conivência.

O entendimento é de que seja autorizado, apenas os casos de excepcional interesse. A Comissão quer analisar com muito critério, comparando as vagas solicitadas no projeto com as lotações e carga horária dos servidores efetivos, como ainda, com as vagas ofertadas no edital nº. 001/2015 do concurso público.


Acredito que na próxima semana os Secretários já deverem ter encaminhado a documentação para que se faça uma análise com muito cuidado e responsabilidade.