segunda-feira, 13 de julho de 2015

Populares ocupam casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Populares ocupando as Casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Altaneira - CE.
Agora à tardinha, 13/07, populares ocuparam as casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do conjunto habitacional do Bairro Zé Rael em Altaneira – CE.


Os populares que estavam ocupando as casas nos informaram que tomaram conhecimento de pessoas de outros municípios estavam invadindo as casas populares. Dessa forma entenderam que seria melhor eles ocuparem do que perdê-las.  



 Algumas já estavam com as chaves de sua casa, essas nos informaram que o servidor Paulo estava entregando as chaves durante o dia de hoje com o aval do Secretário de Governo Dariomar Soares.  

Uma mãe que estava com as chaves de sua casa nos informou que já sabia qual seria sua casa desde muito tempo, pois havia conferido e confirmado Eles Pio, que foi com responsável pela construção, qual o número de sua casa. Confirmou também que o Servidor Paulo estava hoje com um saco cheio de chaves e entregou a dela.

Há quase um ano que as casas estão prontas a espera de ser ligada a energia elétrica para as pessoas receberem. Segundo informações de populares as casas foram sorteadas entre as pessoas que se cadastraram junto a Secretaria de Assistência Social. Durante a semana passada foi denunciado pelos internautas nas redes sociais alguns atos de vandalismo, onde foram destruídas parcialmente algumas dessas casas.

Em meio as ocupações, vários populares acompanhavam surpresos com o que estava acontecendo. As pessoas que já haviam recebido a chave de sua casa estavam ocupando-as com medo de perdê-las, talvez. E alguns que não foram contemplados aproveitaram o momento para ocupar as que estavam abertas e vazias.



A Câmara de Vereadores não participou e não tem conhecimento de quando, como e onde foi efetuado esse sorteio. Como ainda, desconhecemos os critérios de distribuição. Iremos durante a semana solicitar explicações aos gestores responsáveis pela distribuição. Fomos informados que o Secretário de Governo Dariomar Soares está agendando para amanhã uma reunião com as pessoas que foram contempladas com as casas.


Não entendemos o porquê da entrega das chaves no dia de hoje, se a reunião ainda está prevista para amanhã. No entanto, as pessoas que já estavam com posse da chave de sua futura e agora atual residência não confirmaram se foram convidadas para essa reunião.