sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeito solicita autorização para continuar com contratação por tempo determinado

Em março deste ano o Prefeito, Delvamberto Soares – PROS, encaminhou para Câmara Municipal Projeto de Lei solicitando autorização para contração temporária para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A Câmara concedeu autorização para contratação por tempo determinado por quatro meses com o compromisso de que fosse realizado concurso público.


E aí, quando esperávamos que estava próximo de se realizar o concurso ou que iriamos receber informações sobre o andamento da licitação para contratação da empresa para realização do concurso, somos pegos de surpresa com pedido de nova autorização para contratação temporária.

Na mensagem de envio do Projeto o Prefeito afirma que é de conhecimento de toda população de Altaneira, que o concurso público para provimento de diversos cargos efetivos à Administração Municipal encontra-se em andamento já tendo sido publicado o aviso de licitação. Afirma ainda que o certame tem que obedecer a regra e prazos e que a lei que autoriza contratação temporária terá prazo expirado nas próximas semanas.

Por outro lado, o Gestor se esquece de que o mesmo não cumpriu com os prazos e regras para que o concurso público fosse efetuado dentro do intervalo de tempo necessário.


A Câmara deverá analisar o Projeto dentro do prazo regimental e será votado o mais breve possível.