sexta-feira, 26 de junho de 2015

Câmara NOMEIA CPI para investigar práticas de atos ilícitos e irregularidades envolvendo a RECICLAN e o Município de Altaneira

A Presidente da Câmara de Altaneira – CE, Vereadora Lélia Oliveira, nomeou nesse dia 23/06 os Vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que tem como objetivo investigar as práticas de atos ilícitos e irregularidades ocorridas entre os anos de 2011 e 2015 no âmbito das contratações da empresa RECICLAN Prestadora de Serviços e Limpeza – LTDA – EPP pelo Município de Altaneira – CE.


O Bloco da Maioria, liderado pelo Vereador Professor Adeilton, indicou seus membros dentro do prazo legal de oito dias. Já o Bloco da Minoria, liderado pelo Vereador Deza Soares, não indicou seu membro. Dessa forma coube a Presidência da Câmara fazer a nomeação do outro Membro.

De acordo com a Portaria nº. 28/2015, a Comissão ficou composta pelos Parlamentares: Francisco Adeilton da Silva, Genival Ponciano da Silva e Francisco Claudovino Nogueira Soares. Caberá aos mesmos realizar reunião para eleição dos Cargos de Presidente, Relator e Secretário da referida Comissão.

O prazo de funcionamento da Comissão será de 120 dias.


Estamos determinados e conscientes de que precisamos urgentemente levar ao conhecimento de nossa comunidade e dos órgãos competentes, justificativas ou possíveis irregularidades ocorridas na contratação entre o Município de Altaneira – CE e a empresa RECICLAN. Essa situação tem se tornado um dos assuntos mais comentados e debatidos em nossa cidade.