sexta-feira, 29 de maio de 2015

Câmara aprova Plano Municipal de Educação e rejeita criação do DEMUTRAN

Plenário da Câmara de Altaneira - CE.
Na Sessão de hoje, 29/05, a Câmara Municipal aprovou, embaixo a fortes críticas, o Projeto de Lei que trata sobre o Plano Municipal de Educação. E na mesma Sessão, a Câmara rejeitou a criação do DEMUTRAN.


Os Vereadores criticaram a maneira como a atual Gestão da Secretaria de Educação conduziu a sensibilização e debates a respeito da construção do Plano Municipal de Educação. O Projeto, mesmo sendo fortemente criticado, foi aprovado por unanimidade.

Já sobre a criação do DEMUTRAN, os Parlamentares opinaram que o governo municipal deveria atuar nas prioridades e que os recursos que seriam gasto com a implantação do DEMUTRAN poderiam ser utilizados na capacitação e equipagem da Guarda Municipal. Como ainda, as vagas para os Agentes de Trânsito deveriam ser ofertadas no concurso público.

Os três cargos de Diretor e Coordenadores para gerirem o DEMUTRAN e JARI são de nomeação do chefe do executivo. Por essa razão os Vereadores desconfiam e ficam temerosos pelo uso desse órgão para questões políticos partidários. O Projeto foi reprovado por 5 contrários e 4 a favor.

Votaram contrários a criação do DEMUTRAN: Professor Adeilton, Genival Ponciano, Zuleide Oliveira, Alice Gonçalves e Lélia Oliveira.


Votaram a favor da criação: Deza Soares, Edezyo Jalled, Flávio Correia e Gilson Cruz.