sexta-feira, 27 de março de 2015

Fórum da Comarca de Altaneira é mais uma vez invadido

O Fórum da Comarca Vinculada de Altaneira – CE, em menos de seis meses, foi mais uma vez invadido nessa quinta, 26/03.


Na manhã de ontem, ao chegarem ao local de trabalho, os servidores encontraram o Fórum com uma janela e uma porta parcialmente destruída. Na busca de resguardar a cena do crime, os funcionários esperaram do lado de fora o Juiz Dr. Antônio Vanderbeg Francelino de Freitas chegar.

O mesmo relatou que quando chegou hoje pela manha no local verificou que houve arrombamento de uma janela é que os arrombadores tiveram acesso à sala de audiência e depois na porta dessa mesma sala que sai para a entrada do fórum e  também a porta da sala do Ministério Publico. 

O Juiz lamentou que não e a primeira vez que isso acontece, e que temos ausência de segurança publica no prédio do fórum, esta sendo feito levantamentos para sabermos se além desses danos no local  foi levado alguma coisa ou algum processo.

Em setembro do ano passado o Fórum foi arrombado e documentos processuais muito importantes desapareceram ou foram seriamente danificados pela ação criminosa. O que se sabe é que uma janela foi quebrada dando acesso ao local. 

Outro ponto que intriga é a mídia da cidade de Altaneira que, há mais de 24 horas após o ocorrido, com exceção da Rádio Altaneira FM, nenhum outro veiculo de comunicação local demonstrou interesse em divulgar, mesmo sendo um prédio público destruído e queima de documentos de relevância, de importância, atacado covardemente durante a noite. 

Por quê? 

Nossa população se encontra temerosa e preocupada com o clima de insegurança que paira em nossa cidade. Há menos de 15 dias, o carro do Vereador Professor Adeilton foi incendiado na garagem de casa.

O que está acontecendo com nossa Altaneira – CE?

Antes uma cidade calma, pacata, elogiada pela boa convivência e harmonia. Agora, uma cidade de vandalismo, arrombamentos, roubos e atentados.

A quem buscar auxílio ou cobrar por intervenções e ações em combate a esses desmandos e prevenção de tamanhos absurdos?

Relembre: FÓRUM DE ALTANEIRA É ARROMBADO E PROCESSOS IMPORTANTES DESAPARECEM