sexta-feira, 13 de março de 2015

Câmara aprova mudança no dia das Sessões Ordinárias e das reuniões da Comissão Permanente

Mesa Diretora da Câmara Municipal. Foto: João Alves.
Na Sessão Extraordinária de hoje, 13/03, a Câmara aprovou, por maioria absoluta, a alteração no dia da realização das Sessões ordinárias e para reuniões da Comissão Permanente.


Numa Sessão tranquila, sem tumultos, sem insultos, sem desesperos e/ou apelações, foi votado o Projeto de Resolução de autoria da Vereadora Lélia Oliveira que tratava da mudança das Sessões Ordinárias da terça-feira para a sexta-feira. O horário das Sessões também foi alterado para às 14 horas. Foi mudado também o dia e o horário das reuniões da Comissão permanente, das 9h30min da terça-feira para às 8h30min da sexta-feira.

A Presidente justificou que a iniciativa surgiu da necessidade de outras ocupações profissionais e de estudos por parte de alguns Parlamentares que compõe a Comissão Permanente da Casa Legislativa.

“As reuniões da Comissão e estavam ficando comprometidas devido à dificuldade dos três Componentes, Deza, Adeilton e Zuleide, se reunirem nas terça-feira pela manhã. Como iríamos mudar as reuniões da Comissão para a sexta-feira, entendemos ser melhor mudar a Sessão também”, justificou a Presidente.


Os Vereadores Professor Adeilton, Genival Ponciano, Alice Gonçalves, Zuleide Ferreira, Edezyo Jalled e Gilson Cruz votaram a favor da matéria. Apenas os Vereadores Deza Soares e Flávio Correia foram contrários a proposição. Sendo aprovada por 6 a 2. Lembrando que a Presidente Lélia só votaria em caso de empate.