terça-feira, 27 de janeiro de 2015

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: PREFEITO RECUA E DEVERÁ CUMPRIR A LEI

Universitários reunidos com o Prefeito Municipal. Foto: Edezyo Jalled.
Foi defendido e amplamente divulgado por nós que o Prefeito não ofertaria mais transporte gratuito aos universitários de nosso município, logo após reunião realizada entre o prefeito e o Presidente da AUNA.


Após nossa divulgação, o debate tomou corpo pela cidade e pelas redes sociais. O Presidente da AUNA chegou a anunciar em entrevista concedida a Rádio Altaneira FM que em reunião com os sócios ficou decidido que abririam mão da bolsa universitária e que teriam uma proposta para fazer ao prefeito sobre o transporte. Segundo informações dos próprios universitários, a proposta seria pedir um repasse em torno de R$ 9.000,00 para custeio do transporte, valor que seria insuficiente. E informou que não havia nada certo e que teria uma reunião com o prefeito.

Hoje à tarde, o Vereador Edezyo Jalled divulgou em primeira mão na rede social facebook que o prefeito manteria o transporte gratuito aos nossos universitários.

“É com muita alegria que venho comunicar aos interessados que em conversa com o Prefeito Municipal desta cidade conseguimos (AUNA) nessa tarde de terça feira do dia 27/01/2015 garantir o TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO para todos que moram em nosso município.  Só conseguimos tal feio através de bastante diálogo junto com o Prefeito Municipal Delvamberto Soares de Altaneira, o qual queremos deixar aqui os nossos sinceros agradecimentos. Publicou o Parlamentar.

O Vereador aproveitou para anunciar que o prefeito confirmou que até dia 31 de dezembro de 2016, data que encerrará seu mandato, os universitários terão transporte gratuito. Acreditamos que o transporte gratuito não deve continuar somente até 2016 e sim até quando for lei.


Queremos parabenizar a todos que se envolveram no debate e na cobrança do cumprimento da Lei. Alguns acreditam que ao anteciparmos o debate poderíamos estar prejudicando o diálogo e a relação do governo municipal e a AUNA. No entanto, acredito que sem a cobrança, a luta e a persistência de todos isso não estaria acontecendo. Pois essa administração aprendeu a cumprir as leis na pressão. A luta que os universitários devem continuar, junto com a AUNA, é em defesa e pelo cumprimento da Lei da Bolsa Universitária. Não se pode calar e aceitar tamanho desrespeito com nossos universitários que possuem condições financeiras dentro dos critérios da lei.