sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PREFEITO NÃO DARÁ TRANSPORTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS

O Prefeito Municipal de Altaneira não irá manter mais um compromisso e proposta de campanha. Ele não garantirá mais transporte gratuito para os universitários altaneirenses.


Segundo informações, o Prefeito irá voltar com o Bolsa Universitário e não dará mais transporte gratuito aos universitários. Segundo cálculos feitos por alguns universitários, dos mais de 130 estudantes apenas uns pouco mais de 20 terão direito a Bolsa que é de R$ 200,00. Eles informam ainda que para transportar todos seria necessário mais de 4 topiques, o que ficaria em torno de R$ 250,00 para cada estudante, valor muito superior ao que será pago pela Bolsa.

Tal medida contraria o Art. 189 da Lei Orgânica do Município:

Art. 189. Fica o município obrigado a assegurar ou custear transporte gratuito aos estudantes regularmente matriculados em instituições de nível superior localizadas na Região metropolitana do Cariri.

Alguns dos Universitários ainda acreditam que essa negativa não irá acontecer. Já outros tem a certeza e já buscam meios de se articularem na busca de solucionarem tal problema.

Essa era mais uma proposta de campanha e compromisso firmado do Prefeito Delvamberto com nossa população. Inclusive, alguns dos Parlamentares da base do Prefeito usava o transporte gratuito para os universitários como uma das grandes conquistas de nossa gente. Agora iremos acompanhar se os mesmos terão coragem de se posicionar em contrário a essa medida e criticar seu chefe.

Ficamos por demais decepcionados com essas informações. Nos foi prometido que esse desgoverno iria fazer um investimento no desenvolvimento e no social de nosso município. Não nos avisaram que haveria retrocessos. Por essa e outras que classificamos essa administração como enganadora e sem respeito aos compromissos. Criam benefícios como cartão mãe, bolsa universitário e com poucos meses cessam os pagamentos. Agora negam mais um direito dos nossos futuros profissionais que era o transporte gratuito. Mais uma vez seguimos o que um colega gosta de usar ... EU AVISEI... Não quiseram nos ouvir.


Deixamos aqui apelo ao novo Secretário de Educação, ao Prefeito e aos Vereadores que acreditam ser ouvidos pelos Gestores. Não deixem que isso aconteça, devemos lutar por melhorias e crescimento e não por retrocessos.