sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

AOS POUCOS, VAMOS PERDENDO PROFISSIONAIS.

A cada dia acompanhamos as conquistas de altaneirenses que são aprovados em concursos públicos em nossa região. A cada ano nossos profissionais ou profissionais promissores conseguem aprovação e vão trabalhar em outro município.


As cidades em nossa proximidade que realizaram concurso nos últimos anos estão recebendo nossos altaneirenses e nossa cidade partindo na contra mão,  perdendo uma mão de obra competente e capacitada.

Mais recente, a cidade de Santana do Cariri tem se tornado a mais nova promessa de garantia efetiva para alguns altaneirenses. Com a realização do concurso público ano passado, muitos conseguiram êxito no certame, alguns foram convocados de imediatos e outros estão ainda sendo convocados, como exemplos das jovens professoras Dayanne Pereira, Isabel Lorrainy e Valdenia Soares. As três professoras já prestavam serviços a nossa comunidade, porém contratadas por tempo determinado e estavam a espera da realização de um concurso público em nossa cidade.

As agora Professoras do município de Santana do Cariri utilizaram a rede social Facebook para externarem a felicidade dessa conquista.

Dayanne Pereira citou:              
“SENHOR JESUS OBRIGADA POR TODAS AS OPORTUNIDADES E MARAVILHAS DA MINHA VIDA, ESTOU IMENSAMENTE FELIZ POR TER PASSADO NO CONCURSO DE SANTANA DO CARIRI EM 2014 E TER SIDO CHAMADA ESSE ANO DE 2015. QUE FELICIDADE!!! BOA VISTA AI VOU EU!!!!! PROFESSORA!!!!”

Já Valdenia Soares postou:
“Muito feliz e agradecida ao Deus pai todo poderoso, obrigado pai amado por conceder tantas bênçãos em minha vida: um filho maravilhoso, a conclusão da minha faculdade e agora ser chamada no concurso da Pref Santana Do Cariri para assumir 200 hs como professora na Educação Infantil. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família que sempre me deu forças para enfrentar os desafios da vida e também a prefeituraMunicipal de Altaneira (secretaria de educação) que nesses últimos 4 anos me deu a oportunidade de desenvolver meu trabalho e assim adquirir experiências na área. OBRIGADOOOO

Em dezembro de 2013, a Câmara autorizou a realização de Concurso Público através da Lei Nº. 596/2013. Na referida lei foram criados 22 novos Cargos com um total de 93 vagas. Mesmo assim o Prefeito afirmou que não iria realizar concurso por ter uma carência pequena.


Estamos vendo a cada dia nossa cidade perdendo uma mão de obra qualificada, que pode contribuir e muito com nosso desenvolvimento em diversas áreas. Ficamos na torcida pelo sucesso de nossos conterrâneos nessa nova caminhada e na cobrança da realização do esperado e já autorizado concurso em Altaneira.