terça-feira, 9 de dezembro de 2014

VEREADORA ALICE REBATE CRÍTICAS DE BLOGUEIRO


Vereadora Alice com seu esposo Raimndim.
A Vereadora Alice Gonçalves – PSB usou da rede social facebook para esclarecer e rebater críticas do blogueiro Raimundo Soares – Deurisberto a respeito da participação no XXI Fórum Brasileiro de Agentes Públicos em Salvador – BA, promovido pela CETRAN – Centro de Treinamento e Apoio Municipal LTDA.


Além de postar fotos dos Vereadores em momento de turismo o blogueiro questionou que em busca no maior portal de pesquisas da rede mundial de computadores não encontramos maiores informações sobre o Fórum, sendo o primeiro resultado da pesquisa exatamente a postagem do Blog do Vereador Adeilton. Como ainda, também não foi encontrada no Diário Oficial dos Municípios a publicação das portarias de concessão das diárias que custearam as despesas dos parlamentares. Citou que a viagem da presidente com os parlamentares se deu praticamente às vésperas da eleição para renovação da Mesa Diretora que deve ocorrer amanhã (09/12).

A Vereadora Alice Gonçalves citou:
“Nobre blogueiro, apesar do desvio de foco que sua postagem induz claramente e maleficamente; deixo claro aos internautas que a Capacitação de alguns parlamentares altaneirense foi de grande importância, pois temas como LOA/2015,Licitações e contratos no executivo, fiscalização do dinheiro público, entre outros temas de importância salutar ao exercício qualificado das funções públicas foram debatidos e bem esclarecidos. Apesar da deficiência, do nobre blogueiro, para encontrar na rede informações sobre a organizadora do evento, friso que a mesma está no mercado prestando este tipo de serviços há 25 anos e que possui um site (www.cetram.com.br, o qual poderá sanar dúvidas dos curiosos), bem como já tem agendado outras organizações de eventos similares ao tema capacitação de agentes públicos. Finalizando ressalto a seleção fotos, pois a mesma declara a beleza da capital da Bahia, bem como o livre arbítrio do cidadão de exercer sua cultura e seu lazer...visto que o evento não tem duração de 24h ininterrupta; e por fim ainda no tocante seleção de fotos ressalto a pouca observação do blogueiro em não expor fotos do colega Vereador Gilson, o qual esteve a todo momento conosco mas não teve imagem divulgadas (na mesma proporção que as dos demais parlamentares) no blog em questão . Por fim agradeço a inicitiva da presidenta em oportunizar aos colegas esta capacitação, bem como lamentar a coincidência com a proximidade das eleições da mesa da Camara municipal...pois ativa a criatividade dos mal-intencionados de plantão, e que em nada tem haver com angariamento de voto.

Acrescentou ainda que certamente o direito de usufruto do tempo livre é inquestionável. A postagem é maléfica nas entrelinhas, pois a seleção de fotos e as induções sobre o aproveitamento dos parlamentares da viagem é no mínimo presunçosa. Só os mais desavisados não captam o intuito da postagem, que apesar de sua dupla faceta é de extrema importância para publicidade e transparência da administração pública de Altaneira.

Acrescentamos que de fato ficamos muito decepcionados com tal publicação. Principalmente por tentar distorcer a situação, tentar induzir sobre possível má usos das diárias para viagem. Ao invés de se dar ênfase a capacitação dos Vereadores para um melhor desempenho parlamentar, faz distorções e procura transparecer para os internautas que tais gastos foram numa possível tentativa de “conchaves” por causa da eleição da Câmara. No entanto, somos Agentes Públicos e estamos passiveis de sermos criticados e questionados.