sexta-feira, 31 de outubro de 2014

EUNÍCIO DIZ QUE PMDB DISPUTARÁ PREFEITURA DE FORTALEZA E FARÁ OPOSIÇÃO A CAMILO

Senador Eunício Oliveira. Foto: Senado Federal. 

Se dizendo “fortalecido pelas urnas”, o senador Eunício Oliveira (PMDB) afirma que o partido disputará a Prefeitura de Fortaleza em 2016. Em entrevista ao O POVO, o senador afirmou que coordenará o assunto e que o PMDB deverá buscar espaço na maioria dos municípios cearenses. Já à Folha de S. Paulo, Eunício disse que o partido deverá fazer oposição a Camilo Santana (PT).

"O PMDB vai lançar candidatura em Fortaleza e na maioria dos municípios. Vou coordenar isso particularmente em 2016. Saímos extremamente fortalecidos das urnas", disse Eunício, que venceu Camilo em Fortaleza e Região Metropolitana. O partido ainda tem outros pré-candidatos na região, como o deputado Danilo Forte – cotado para disputar a Prefeitura de Caucaia.



Sobre postura oposicionista do PMDB, Eunício disse à Folha que "o PMDB é, a partir de agora, oposição no Ceará" e prometeu punir correligionários que forem para base de Camilo. "Faremos oposição propositiva, e não raivosa. Oposição assina CPI, faz o que precisa ser feito", disse. "Aquele parlamentar que for cooptado e quiser fazer parte do governo, vamos brigar para que perca o mandato na Justiça", completa.
Não é a primeira vez que o PMDB promete partir para o bloco oposicionista. Em julho deste ano, o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) reagiu à exoneração de secretários ligados a Eunício na Prefeitura de Fortaleza com promessa de oposição ao prefeito. Apesar de dura fala do vice, maioria dos vereadores do partido na Câmara Municipal manteve discurso neutro.
Com informações: O Povo online