quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FÓRUM DE ALTANEIRA É ARROMBADO E PROCESSOS IMPORTANTES DESAPARECEM

Nesta terça-feira, 16/09, os funcionários do Fórum de Altaneira foram surpreendidos, ao chegarem pela manhã, detectaram que a sala onde ficam alojados os processos e outros documentos fora invadida. 


Um dos funcionários do fórum informou que documentos processuais muito importantes sumiram ou foram seriamente danificados pela ação criminosa. O que se sabe é que uma janela foi quebrada dando acesso ao local. 

Uma das providências já tomada foi a providência de um Boletim de ocorrência na Polícia e o diretor do fórum virá apenas na sexta-feira avaliar os possíveis danos. Ao passar em frente ao Fórum, percebemos que uma equipe estava trabalhando na recuperação da janela por onde o invasor adentrou. 

A quem interessa entrar num fórum e dar sumiço a processos em trâmites da justiça? Quantos cidadão e entidades serão brutalmente prejudicados em seus prazos e andamentos?

O que se sabe é que a sociedade anda mesmo entregue à própria sorte. Como se não bastasse a morosidade, lentidão de processos e conclusões eternas da justiça, vem um mau intencionado, age tranquilamente, pois o patrimônio público sempre está a mercê de vândalos. 

Fomos informados que existem cópias scaneadas em outras fontes da justiça. Outro ponto que intriga é a mídia da cidade de Altaneira que, há mais de 36 horas após ocorrido, não demonstra interesse em divulgar, mesmo sendo um prédio público destruído e queima de documentos de relevância, de importância, atacado covardemente durante a noite. 

Porquê? 

O diretor nos autorizou fazer registro fotográfico do local.

Com informações: Blog Mandíbula de Altaneira