terça-feira, 12 de agosto de 2014

JUSTIÇA DETERMINA AO PREFEITO DE ALTANEIRA, NO PRAZO DE 30 DIAS, NOMEAR E DAR POSSE AOS CANDIDATOS APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO PÚBLICO

Frente do Fórum local. Foto:  Blog de Altaneira.
O Juiz de Direito da Comarca Vinculada de Altaneira, Dr. Antônio Vandemberg Francelino Freitas, determinou que no prazo de 30 dias o município possa nomear e dar posse aos candidatos aprovados no último concurso, que moveram ação por terem sido convocados e entregue os documentos exigidos e não foram empossados nos seus respectivos cargos públicos.

No final de 2011, firmamos acordo de aprovarmos a reformulação administrativa formulada pelo executivo local com o Jurista e irmão do Prefeito, Raimundo Soares Filho, na época Secretário de Governo do Município, em contra partida seria convocado 16 candidatos aprovados no último concurso público de nossa cidade. Seriam convocados 8 Auxiliares Administrativos e 8 Agentes Administrativos.  O prefeito enviou carta de convocação aos candidatos e agendou data de entrega da documentação necessária para posse. Porém, não efetuou a nomeação e muito menos a posse dos mesmos.

Segundo relatos, o Secretário de Governo Raimundo Soares pediu sua exoneração devido ao não atendimento, por parte do Prefeito, ao acordo firmado pelo mesmo com a Câmara.

Há mais de dois anos que os candidatos tentam na justiça o direito de serem nomeados e tomar posse em seus cargos públicos. E, acredito por “birra” com os mesmos, o Prefeito sempre recorrendo na justiça e tentando não ceder o direito adquirido pelos mesmos.


Aguardaremos o cumprimento do despacho dentro do prazo e que os candidatos sejam empossados e comecem a trabalhar depois de mais de dois anos de prejuízos. Sempre anunciamos aos mesmos que seria questão de tempo, pois conseguiriam na justiça o direito de serem nomeados.