quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sineval Roque está impedido de ser candidato a Deputado

Roque em campanha na eleição para Prefeito em Altaneira. Foto: Blog Informações  em foco

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, durante a sessão de ontem, o pedido de registro da candidatura à Assembleia Legislativa do deputado estadual Sineval Roque (PROS). Ele estava na relação de impugnações feitas pela Procuradoria Regional Eleitoral, devido à condenação por doação ilegal.

Já a solicitação de candidatura do deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) foi deferida. Apesar de o parlamentar ter sido condenado pelo TRE por captação ilícita de sufrágio, uma liminar emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com efeito suspensivo da condenação garantiu ao peemedebista o direito de tentar a reeleição.
Uma liminar também assegurou a candidatura do suplente de deputado estadual, Dr. Guimarães (PV), que também chegou a ser condenado por captação ilícita de sufrágio.
Durante a sessão de ontem, o TRE ainda indeferiu a candidatura da ex-prefeita de Graça, Augusta Brito, por ter tido as contas desaprovadas em duas oportunidades quando era gestora.
Até ontem, o TRE julgou 143 processos, sendo que a quantidades de pedidos de registros de candidatura indeferidos já atingiu cinco postulantes.
O Deputado Roque receberia o apoio do Prefeito de Altaneira e dos parlamentares da sua base de apoio. Recebemos informações que o Prefeito já havia liberado ala de sua base para votarem em Daniele Oliveira. Talvez com o pensamento de que Eunício sendo eleito Governador teriam um canal de acesso ao governo, pelo fato de Daniel ser sobrinho de Eunício. Dessa forma, com a saída de Roque é provável o apoio a Daniel. Caso o Governador não interfira e venha a solicitar o apoio a outro Deputado da base governista, já que Daniel apoio e trabalha pela eleição do tio.