quarta-feira, 2 de julho de 2014

PREFEITO DENUNCIA INSEGURANÇA EM ALTANEIRA, MESMO ASSIM DEVERÁ VOTAR NO CANDIDATO GOVERNISTA

Foto: Amaury Alencar / Davi Salomão
Na semana passada o Prefeito Delvamberto Soares, PROS, concedeu entrevista ao Portal C1 Cariri e criticou com veemência a situação em que se encontra Altaneira com respeito à segurança pública.

Há mais de 60 dias que nosso efetivo da Policia Militar estar sem Viatura para realizarem seu trabalho.




O Portal C1 Cariri destacou a falta de segurança nos municípios de Altaneira e Santana do Cariri. 

Em sua cobertura, publicou que a ordeira população do município de Altaneira, localizada na região do Cariri Oeste, está vivenciando o drama da insegurança pública. Segundo moradores da cidade, há mais de 90 dias que os policiais militares estão trabalhando a pé por falta de viaturas. A única viatura policial existente na cidade, que pertencia ao programa Pró-Cidadania, foi retirada do município sem nenhuma explicação plausível por parte do governo do Estado, criticam moradores.

O prefeito do município, Devamberto Soares, denuncia que a situação está insustentável. “A nossa maior preocupação está sendo com o tráfico de drogas e a onda da criminalidade. A Polícia, apesar de ter boa vontade de trabalhar, infelizmente não está tendo condições”. O prefeito diz já enviou ofício ao secretário de Segurança Pública cobrando melhorias no setor, “mas não recebemos, até agora, nenhuma resposta”, conta Soares.

Ele afirma ainda que acredita que o Governador não sabe dessa situação, apenas comunicaram ao Secretário de Segurança Pública. Como pode se deixar isso acontecer? Com mais de 60 dias sem viatura em Altaneira e mais de 6 meses em Santana do Cariri, já era para os Prefeitos terem ido até o governador, tendo em vista que o Secretário não enviou nenhuma resposta.

A situação não é diferente no município de Santana do Cariri. Comerciantes ameaçam fechar os seus estabelecimentos em sinal de protesto por não terem um policiamento mais ostensivo que venha a proporcionar uma segurança melhor. “Estamos esquecidos”, diz o comerciante Cícero Salu. “Já fui vítima várias vezes de assalto em meu estabelecimento comercial, e, quando procurei a Polícia para denunciar, fui informado pelos policiais que eles não poderiam fazer nada por não terem sequer uma viatura policial para fazer diligências”, desabafa Cícero. Há mais de três anos que a cidade não conta com uma delegacia de Polícia, já que as obras de reforma da cadeia pública estão paradas e sem nenhuma perspectiva de conclusão.

Em sua entrevista o Prefeito sempre isenta o Governador da responsabilidade e coloca toda culpa no atual Secretário de Segurança Pública. Mas entendemos que o Prefeito já deveria ter procurado se reunir com o Governador e buscar apoio na solução dessa grave situação.

Mesmo tendo retirado a viatura de Altaneira sem nenhuma justificativa, deixando nossa Polícia sem a condição mínima de trabalhar. Mesmo assumindo que o Secretário de Segurança Pública não deu se quer respostas aos pedidos enviados. O Prefeito deverá, assim mesmo, ainda votar no candidato do Governador. O que parece que não acontecerá em Santana do Cariri, pois a Prefeito deverá votar em Eunício Oliveira.


VAI ENTENDER?