quinta-feira, 12 de junho de 2014

VEREADORES PROF. ADEILTON E GENIVAL PONCIANO PROTOCOLAM EM FORTALEZA DENÚNCIAS CONTRA GESTORES DE ALTANEIRA



Vereadores na Sede da DCCAFP.
Os Vereadores Prof. Adeilton – PP – e Genival Ponciano – PTB – viajaram a capital cearense neste dia 04 de junho do corrente ano para protocolar denúncias e representações em desfavor de gestores do município de Altaneira – CE.


As denúncias foram entregues na Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas – DCCAFP, na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP e no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM.

PROCAP.
Em todos os Órgãos foram protocolados duas Representações e duas Denúncias.
Representações por Prática Irregulares na nomeação de parentes para cargos de confiança na Prefeitura de Altaneira e por diversas Irregularidades em Processos Licitatórios no exercício financeiro de 2013.
Foram denunciadas diversas Práticas de Infrações Político-Administrativas, como também, o esquema montado com Empresas em nomes de “LARANJAS” para vencerem Certames Licitatórios no município de Altaneira – CE.
As representações e denúncias serão também entregues ao Representante do Ministério Público da Comarca Vinculada do Município de Altaneira – CE.
O Vereador Prof. Adeilton citou o importante trabalho que o grupo oposicionista vem realizando.


“Inicialmente fizemos as denúncias, reclamações, requerimentos e pedidos de providências no Plenário da Casa Legislativa. Porém, não somos atendidos e não temos nossas reivindicações respeitadas. Não existe respeito e o Gestor Municipal não dar ouvidos ao Legislativo, dessa forma estamos indo buscar apoio junto aos Órgãos competentes para que tais irregularidades sejam corrigidas e os gestores severamente responsabilizados pelos seus atos. ” Expressou o Parlamentar.

Já o Vereador Genival entende que os Vereadores devem estar atentos e fiscalizar alguns absurdos que vem acontecendo.


“Não podemos calar e muito menos aceitar que as coisas irregulares aconteçam a nossos olhos, de baixos dos nossos narizes. Iremos sempre buscar ajuda para que os recursos de nosso povo sejam defendidos e respeitados”. Afirmou o Vereador.


Aguardaremos as medidas dos representantes dos Órgãos onde as denúncias foram protocoladas e já estamos na fase de finalização de mais algumas outras representações necessárias e importantes. Esperamos contar com o apoio de todos os Parlamentares independentemente de alianças partidárias. Pois a defesa que nos interessa é pelo bem comum e não particular.