segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREFEITO SE RECUSA A RECEBER SERVIDORA DO MUNICÍPIO

Servidores Municipais participando da Assembleia Geral no SINSEMA.
Foto: Ver. Zuleide.
Aconteceu ontem, 08/06, na sede do SINSEMA, a assembleia geral com os Servidores Sócios. Na reunião foram elencados diversos tema importantes para a categoria.

Dentre os Temas mais debatidos estiveram a Proposta de redução do Adicional de Insalubridade e Periculosidade encaminhada pelo Prefeito a Câmara e o Reajuste para os Professores.


Durante as colocações dos Associados, a Servidora Regilene Gonçalves que trabalha no município como Agente de Endemias relatou que foi pessimamente recebiba pelo Prefeito Municipal quando agendaram uma reunião com o mesmo para debaterem sobre tais adicionais. A mesma relatou que quando o Prefeito chegou para reunião informou que com os demais Agentes de Endemias iria se reunir, porém não queria nem conversa com a ela. Ela revidou dizendo que ele iria recebe-la sim, pois a mesma é Servidora do município e o mesmo não era Prefeito só de quem ele queria ser.


Em meados do mês de maio, já havia acontecido algo parecido na reunião agendada dessa vez pela Diretoria do SINSEMA para tratar com o Prefeito a respeito do possível reajuste da categoria de professores do município. Os Diretores do Sindicato contaram com o auxílio de funcionário de um escritório de contabilidade para lhes ajudarem a explicar os valores arrecadados e gastos pelo FUNDEB do município. Demonstrando comprovadamente a real condição e possibilidade de reajuste. Porém, mesmo com todos os cálculos favoráveis ao reajuste o Prefeito foi taxativo e disse que só daria aumento se a escolas “crescessem” nas avaliações externas ou se no final do ano sobrar recursos.

Com essa afirmação o Professor Evantuil questionou essa postura do Prefeito. Entendendo ser um absurdo querer dar aumento somente se sobrar dinheiro. Nesse momento, o Prefeito, praticamente expulsou o professor da reunião e declarou que por ele ter citado isso a reunião estava acabado e se retirou.


Lamentável, mais uma vez, essa postura do atual Gestou do nosso município. Tudo isso demonstra o baixo nível de preocupação e interesse do mesmo para com nossos profissionais. Acredito que existem diversos meios de se negociar. No entanto, quando não se tem argumentos, alguns ao invés de reconhecer e tentar atender as reivindicações, preferem partir para ignorância e destratar os humildes Servidores que lutam incansavelmente por melhorias e que tanto fazem por nossa gente.