quarta-feira, 11 de junho de 2014

OPOSIÇÃO APROVA PROJETO DE EMENDA COM APOIO DAS VEREADORAS LÉLIA OLIVEIRA E ALICE GONÇALVES

Vereadores durante a Sessão. Foto: João Alves.
Os Vereadores que fazem oposição a Administração Municipal conseguiram aprovar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica com o apoio da Presidenta da Câmara Vereadora Lélia Oliveira e da Vereadora Alice Gonçalves que fazem parte da base de apoio ao Prefeito.

 
Vereadores durante a Sessão. Foto: João Alves.
A Proposta visa responsabilizar o Poder Executivo sobre o pagamento do subsídio do Vereador que for nomeado ao cargo de Secretário municipal.
A Proposta foi votada em dois turnos e contou com 6 votos favoráveis, 2 votos contrários e uma abstenção. Votaram favorável: Prof. Adeilton, Gilson Cruz, Genival Ponciano, Zuleide Oliveira, Lélia Oliveira e Alice Gonçalves. Edezyo e Antonio Leite votaram contrário e Flávio Correia se absteve por entender que estaria legislando em causa própria, pois o mesmo estar Vereador por ser suplente do Secretário de Educação.
Vereadores durante a Sessão. Foto: João Alves.

O voto das Vereadoras Lélia Oliveira e Alice Gonçalves demonstra a independência e o interesse em proteger Poder Legislativo de patrocinar o Executivo. Se torna óbvio, se o Executivo conta com o trabalho do Vereador, nada mais normal do que arcar com seu subsídio.
Como Líder da Oposição não posso deixar de reconhecer que mesmo diante de pressão e ameaças, as Vereadoras Lélia e Alice não recuaram e demonstraram firmeza, determinação e coragem na aprovação da matéria.

Segundo comentários pela cidade, o Prefeito anda falando que tem somente três vereadores. E que a partir de janeiro a oposição contará com seis Vereadores e que está pouco preocupado, pois só precisa desses três para continuar sua Gestão.

A votação dessa matéria já começa comprovar essa inoportuna afirmação. E que não foi preciso esperar até janeiro para se revelar que o Prefeito só tem três Vereadores. 

Aguardaremos a publicação e a colocação em prática.

Mais uma vez, muito obrigado aos corajosos que enfrentaram as pressões e diversas tentativas de reprovarem e proibirem a votação da matéria.