domingo, 15 de junho de 2014

AÉCIO NEVES É OFICIALIZADO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM CONVENÇÃO NACIONAL DO PSDB

A convenção nacional do PSDB oficializou hoje, em São Paulo, o nome do senador Aécio Neves para candidato à Presidência da República.
Foi em clima de festa. Militantes e delegados se reuniram para referendar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República pelo PSDB.
Mineiro de Belo Horizonte, Aécio Neves é filho e neto de políticos. O mais conhecido da família é o avô por parte de mãe: Tancredo Neves, eleito presidente da República, mas que morreu pouco antes da posse, em 1985.
Aécio foi deputado federal quatro vezes, presidente da Câmara, governador reeleito de Minas Gerais e atualmente é senador.
O evento deste sábado (14) reuniu figuras importantes do PSDB. José Serra, que disputou a Presidência duas vezes, destacou a capacidade de gestão de Aécio. Governadores de estado, como o de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também discursaram.
“Hoje o nome da modéstia é simples, é direto e todos nós conhecemos: Aécio Neves. É o futuro presidente do Brasil, porque sabe ouvir o povo, porque encarna esse sentimento que vem de dentro de cada um de nós. Não é o sentimento da arrogância, é o da escuta, o de saber ouvir”, destacou Fernando Henrique Cardoso.
Aécio entrou acompanhado pela filha do primeiro casamento, Gabriela, de 22 anos, e se emocionou ao falar dos gêmeos Júlia e Bernardo, que nasceram sábado passado (7), prematuros.
“Um beijo à distância para minha esposa e meus filhos recém-nascidos, que se recuperam bem, graças a Deus, e haverão de crescer em um país mais justo, mais solidário e mais generoso”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Durante quase 30 minutos, Aécio falou da necessidade de unir o país e fazer investimentos. “Nós estamos aqui para dizer um basta definitivo àqueles que se apropriaram do estado nacional e iniciarmos no Brasil um novo e generoso ciclo onde haja educação de qualidade, saúde digna e segurança na porta das famílias brasileiras", declarou.
E voltou a se emocionar no fim do discurso: “Sou candidato à Presidência da República. Vamos mudar o Brasil, vamos transformar a vida dos brasileiros. O Brasil merece mais. Até a vitória do trabalho e da seriedade, para um novo Brasil! Muda, Brasil!”.
Líderes do Democratas e do Solidariedade confirmaram apoio à candidatura de Aécio. A chapa liderada por Aécio Neves ainda está incompleta. Falta escolher o candidato a vice-presidente. O PSDB vai ter que preencher a vaga até o próximo dia 30, quando vence o prazo da Justiça Eleitoral para a definição das candidaturas.
Fonte: G1.com