sexta-feira, 30 de maio de 2014

VEREADOR COBRARÁ ESCLARECIMENTOS DA PRESIDENTA DA CÂMARA PELA CITAÇÃO DA FRASE: “CACHORORRO QUE LATE NÃO MORDE”.

Vereador Edezyo Jalled. Foto: João Alves.
Na ultima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira – CE, durante o debate sobre a Proposta de Emenda a Lei orgânica que modifica o parágrafo 6º do Art. 42, tratando da remuneração do Vereador que for nomeado para o Cargo de Secretário, a Presidenta Lélia de Oliveira se sentindo pressionada e ameaçada pelos Vereadores que compõem a base de situação, onde o Vereador Edezyo Jalled – SSD, avisou a mesma que votaria contrário a Emenda porque via inconstitucionalidade na mesma e que isso lhe protegeria no futuro de vê-la sendo processada por tal erro. Em seguida a Presidenta citou o famoso ditado: “CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE” e completou dizendo que quando vai ao Sítio Taboquinha e vê alguns cachorros quietos, desconfiados, fica temerosa. Porem aqueles que latem, ela sabe que não lhe morderá.


Tal colocação gerou pela cidade um enorme comentário de que a Presidenta havia chamado o Vereador de cachorro. Isso chegou as redes sociais na internet.

Pela rede social Facebook o Jurista Raimundo Soares questionou: “Com todo respeito que tenho pelos parlamentares, mas tenho que perguntar: quem é o jupi que late e não morde?”

Já o Vereador Edezyo postou o comentário:

“Já que a Presidente não possui um perfil dessa rede social ela poderia responder através do assessor de comunicações da Camara Municipal de Altaneira , uma vez que ela não deixou explicito a quem estava se referindo com essa ironia sem graça e infantil. 
Caso não tenhamos resposta até o dia 03 de junho do ano corrente iremos cobrar esclarecimentos da mesma na próxima Sessão Ordinária.


Na próxima Sessão acredito que tudo isso se resolverá e que não passa de um mal entendido. Acredito ainda que a Presidenta não queria chamar o Vereador de cachorro e sim, ela só queria querendo dizer que quem fala muito não faz nada ou ,quem se diz muito valente, na hora da briga sai de fininho etc.....