domingo, 6 de abril de 2014

MURO DAS “DISCÓRDIAS” É REERGUIDO

Muro sendo reerguido.
O Ex-Prefeito de Altaneira, Antonio Dorival, resolveu não mais esperar pelo Atual Prefeito e está reerguendo o muro de sua residência que fazia limite com a Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino.  

O muro caiu em meados de fevereiro. Com a queda, as crianças da citada escola passaram a ter acesso ao quintal da residência do Ex-Gestor. Alguns pais nos procuraram preocupados com a segurança dos seus filhos por causa de uma piscina existente na casa.

Segundo Dorival o Prefeito anunciou que iria buscar meios com seu secretariado para reerguer o muro, pois tinha interesse em proteger a integridade física das crianças, dando maior segurança naquele ambiente escolar.


Solicitamos o conserto do muro na Sessão da Câmara através de requerimento que foi rejeitado pela maioria dos Vereadores. Alegando que o Prefeito já havia tomado às medidas cabíveis para proteger o alunado daquela intitução.

De fato, algo foi feito, porém, beira ao ridículo. O prefeito mandou instalar uma grade fechando as laterais da quadra que dava acesso ao local em aberto.
 Vejam as fotos da grade:


Acredito que foi gasto mais recurso público na confecção das grades do que se o Prefeito tivesse firmado acordo em dividir com o Ex as despesas referentes ao conserto do mesmo. Mas como em Altaneira tudo é politica partidária, mais uma vez, acham melhor gastar mais para manter a discórdia e as rixas politiqueiras a todo vapor.

O Ex-Prefeito contratou profissionais para serem consertados e feitos os devidos reparos na parte em que veio ao chão. Sempre defendi que fosse mantido o dialogo e que o acordo seria a melhor saída pra ambas as partes.

É vergonhosa a postura de um administrador que não compreende sua verdadeira função. Não compreende que foi eleito pela maioria absoluta do povo para representa-los de forma digna, para buscar diminuir as discórdias e acabar com essas picuinhas politicas, que antes afirmara detestar.


No entanto, as crianças e os pais que estudam no Joaquim Rufino podem ficar tranquilos, que o muro está sendo muito bem reerguido e com materiais de boa qualidade.