sexta-feira, 4 de abril de 2014

DEPUTADO ANUNCIA LIBERAÇÃO DAS OBRAS DA ESTRADA CRATO - NOVA OLINDA

Deputado Estadual Camilo Santana e o Presidente do DER Sérgio Azevedo. Foto: Site Miseria.
O deputado estadual Camilo Santana (PT) anunciou no início da semana, a liberação para a construção da estrada que liga os municípios de Crato a Nova Olinda. O início das obras estava à espera de liberação, junto ao Instituto Chico Mendes-ICMBio e Ministério do Meio Ambiente.

Camilo anunciou a liberação da obra após reunião com o superintende do DER, Sergio Azevedo. Segundo Camilo, essa era uma reivindicação antiga das comunidades de Crato e, principalmente, de Nova Olinda que constantemente se deslocam para Crato e Juazeiro se utilizando da estrada.

A obra estava licitada desde 2010, mas não tinha anuência dos órgãos reguladores. A liberação aconteceu após envio de requerimento, aprovado pela Assembleia, de iniciativa de Camilo Santana, aos órgãos.




O deputado Camilo Santana ressaltou o empenho do presidente do Conselho de Meio Ambiente do Estado, deputado Bruno Menezes e do Superintendente Sergio Azevedo. O superintendente do DER, informou que a obra deverá ser iniciada em breve. Segundo ele, o próximo passo será a negociação do DER com a empresa vencedora da licitação. 


Na ultima Sessão da Câmara de Vereadores de Altaneira foi aprovado um Requerimento do Vereador Professor Adeilton solicitando ao Poder Legislativo e Executivo o encaminhamento de oficio ao DER - Departamento Estadual de Rodovias cobrando providências a respeito da Estarda que liga Altaneira a Nova Olinda e na defesa do mesmo reclamou da situação em que se encontra a estrada que liga Nova Olinda ao Crato. Até parece que o Deputado Camilo ouviu nosso clamor e essa liberação já deveria ter acontecido. Mas já estamos se acostumando, deixam tudo pra época de eleição.

Agradecemos ao Deputado e aguardamos há muitos anos essa obra.

Fonte: Miseria.com