segunda-feira, 17 de março de 2014

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TENTA BOICOTAR PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES

Como os professores de Altaneira - CE que decidiram PARALISAR as atividades educacionais nesses dias 17 e 18 de março, em apoio a GREVE NACIONAL proposta pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, decidiram em manter a decisão, mesmo depois que o Secretário enviou as Escolas Municipais listas para os professores assinarem e nota comunicando aos professores que haveria aula normal alertando a todos da responsabilidade individual e coletiva no cumprimento do dever. O Secretário de Educação, Deza Soares, tio do Prefeito, foi na manhã de hoje ao SINSEMA tentar BOICOTAR a realização do manifesto que estava organizado para acontecer às 10h e 30min desta manhã. O Secretário avisou a Presidenta Lucena que o Sindicato estava errado em apoiar a paralisação, pois a maioria dos professores haviam sido contrários a paralisação. Pediu que informasse ainda que seriam DESCONTADOS NA TOTALIDADE os dois dias dos professores que paralisassem.

Confesso que essa iniciativa do Secretário motivou ainda mais os presentes e serviu como motivação para realizarmos as atividades do dia de hoje.

É lamentável a postura do atual Secretário de Educação, um cidadão que sempre foi a favor e defensor de direitos, um professor que tem visto como secretário os inúmeros problemas nacionais, estaduais e municipais que vem afetando a educação. É LAMENTÁVEL A QUE PONTO O “PODER” TRANSFORMA AS PESSOAS.