domingo, 30 de março de 2014

O ALTANEIRENSE LUCIANO “REVIRA” VENCE SUA PRIMEIRA LUTA NO MMA

Acabou nesse momento a primeira luta do altaneirense Luciano Cosmo, que usa o nome de Luciano Revira. Na tarde de ontem, Luciano bateu o peso de 75kg e lutou pela categoria até 77kg. Seu oponente bateu 76kg.
 
Luciano "Revira", minutos antes da LUTA.
No Primeiro Round, Luciano sofreu uma queda, mas já demonstrava um controle melhor na luta de chão. Durante praticamente os 5 minutos do primeiro Round, a luta foi executada com Luciano tentando imobilizar seu adversário.

No inicio do 2º Round, a luta voltou a disputa no chão e mais uma vez Luciano, demonstrando um bom preparo físico, foi aos poucos dominando seu oponente. Primeiro com um triângulo com as pernas, prendendo a cabeça de seu adversário. E aos 2 minutos conseguiu aplicar o golpe “mata leão”.

O golpe mata-leão obstrui as veias circulatórias do pescoço para que o sangue não chegue ao cérebro, se fosse apenas estrangulamento demoraria muito e teria menor probabilidade do desmaio. E foi com esse golpe que Luciano “Revira” finalizou seu adversário.

A luta fez parte do MMA SUPER HEROES, transmitido AO VIVO pelo PORTAL TERRA.com. Foi uma luta reserva e Luciano ficará no aguardo, se algum atleta que esta participando do GP até 77kg se machucar ele será o substituto.

O Atleta Luciano entrou no octagom com a Bandeira de Altaneira – CE. E no seu discurso de agradecimento, lembrou-se de sua mãe e mandou um abraço aos conterrâneos altaneirenses.

Parabéns a Luciano Revira e a sua equipe. Aos seus irmãos que lhe apoiaram e lhe treinaram pra alcançar essa vitória. Ficamos muito orgulhosos por você e na torcida para que vá muito mais longe.


Vários altaneirenses acompanharam a luta pelo Portal Terra e, lógico, ficamos todos nervosos, emocionados e felizes com o resultado.