sexta-feira, 7 de março de 2014

Jovem critica AUSÊNCIA de Projetos para juventude altaneirense




A estudante Jessica ao lado do seu pai. Foto: Perfil do Facebook de Jess Avelino Sampaio
Mais uma jovem altaneirense expressa em rede social sua revolta a respeito da FALTA de projetos e/ou ações para juventude altaneirense.

A estudante Jéssica Avelino Sampaio postou comentário em uma de nossas publicações no Facebook, onde a mesma cita que a melhor palavra que caracteriza Altaneira é FALTA, em especial na CULTURA.

“De verdade, acho que a palavra pra Altaneira é esta: falta. Principalmente em relação à cultura, pq quem nunca ouviu a expressão dos jovens altaneirenses "aqui não tem nada pra fazer"? Nunca teve.” Cita a estudante Jéssica.

A jovem relata ainda que nossos jovens estão expostos a uma cultura vazia. Elogia a Banda de Música e lamenta a extinção de projetos importantes para nossas crianças.

 “Então os jovens altaneirenses ficam presos a uma cultura de plástico, porque de forró o mundo tá cheio. Pouco foi oferecido uma proximidade com projetos verdadeiramente interessante, não para a maioria. Convenhamos que a banda municipal é louvável e seus integrantes talentosíssimos, mas a os jovens que não participam da banda fica ociosa. Cadê as aulas de dança? Me encantava ver no sábado as crianças descendo com as roupinhas do balé. Acho que muito a de ser visto, pois os jovens de Altaneira correm riscos em cima de moto indo pra outra cidade em busca de entretenimento. Já diria Titãs: A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte. Beijos. Finaliza Jéssica Sampaio.

Há vários meses recebemos diversas cobranças de jovens altaneirenses que não estão satisfeitos com a atual situação administrativa de Altaneira, em especial com ações ligadas a pasta da Cultura. Uns reclamam da falta de oportunidades de emprego, outros de projetos na cultura. Assim como vejo nossos gestores atentos as demais criticas e esperam muito por elogios, esperamos que estejam antenados com as cobranças desses jovens que, assim como nós, querem uma        ALTANEIRA MELHOR.

Jéssica Sampaio concluiu o ensino médio na EEM Santa Tereza e é formada em TEATRO pela URCA – Universidade Regional do Cariri.