terça-feira, 11 de março de 2014

ALTANEIRENSE FARÁ ESTRÉIA COMO ATLETA DE MMA

Nesse próximo dia 30 de março do corrente ano, o jovem Atleta Luciano Sousa, 28 anos, natural do Tabuleiro, Altaneira – CE, fará sua estréia como atleta no MMA, na cidade de São Paulo - SP, num dos maiores eventos de MMA, “O SUPER HERÓIS MMA”, 3° edição.

MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como um esporte de contato de maneira regular ou em torneios, em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. As artes marciais mistas utilizam uma grande escala de técnicas permitidas, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas. Um exemplo de organização que organiza torneios de artes marciais misturas, é o UFC - Ultimate Fighting Championship.
O jovem Luciano Revira (nome de Luta) irá representar a equipe peso pesado GOLD TEAM da Academia SIDNEY SIBAMBA, treinado por seu irmão Vinicius Reviravolta. O atleta nos prometeu, pelas redes sociais, em “dar show” dentro do OCTAGON e convidou todos a assistirem a esse evento pela TERRA TV via internet.
 

Ele postou: “Haee galera peso pesado GOLD TEAM, é nesse dia 30 de março minha estréia no MMA profissional, desde já agradeço ao meu mestre Vinicius Reviravolta e parceiros de treinos pela força e o apoio, “tamo junto” conto com a torcida de todos.”
Luciano Revira com seus colegas de treino.
O atleta Luciano Revira trabalhou em Altaneira como Agente do Programa Pró-Cidadania iniciado em 2009 com o objetivo de dar mais estrutura de segurança pública nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão (menos de 50 mil habitantes), o programa coopera com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público e proteção aos cidadãos, sem, no entanto, entrar em atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais. Porém em 2011 o Prefeito em Exercício Raimundim não renovou o convênio e o Programa foi extinto em Altaneira, como também, não foi renovado pelo atual Gestor Delvamberto Soares. Dessa forma, o Jovem Luciano Sousa foi à busca de novos horizontes em São Paulo.

O altaneirense nos solicitou uma Bandeira do nosso Município, pois pretende entrar no OCTAGON enrolado na mesma e, ainda, comemorar a vitória em sua luta acenando pra platéia com a mesma. Solicitamos uma das Bandeiras existentes na Câmara de Vereadores e iremos encaminhá-la para sua residência em São Paulo – SP.


Desejamos uma boa sorte pra nosso conterrâneo e ficamos na torcida pra que faça uma ótima luta e possa representar nossa humilde Altaneira por várias lutas.