quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SECRETÁRIA DE CULTURA LAMENTA A SITUAÇÃO DA BANDA DE MÚSICA E FALTA DE RECURSOS PARA CULTURA ALTANEIRENSE

Secretária de Cultura, Ana Maria. Foto: GB.
Após ser denunciada ontem na Câmara de Vereadores e neste Blog a triste situação em que se encontra a Banda de Música Padre David Moreira que foi criada em 2005 com o objetivo de proporcionar o aprendizado e incentivar a divulgação da música clássica em nosso município, atendendo prioritariamente a alunos do ensino público, servidores públicos municipais e pessoas de nossa comunidade. A Secretária de Cultura, Ana Maria A. Rodrigues, publicou em seu perfil na rede social FACEBOOK nota esclarecendo algumas reivindicações já atendidas em benefícios da Banda de Música.

A Secretária inicia elogiando a nossa postura e trabalho em frente ao mandato de Vereador e como Professor. Cita a mesma:

A priori, parabenizo a EXCELENTE INICIATIVA em provocar em nossos jovens questionamentos e inquietações, sobretudo, a participação política, buscando assim um melhoramento junto à banda de música Pe. David de Moreira. Que estas iniciativas não se restrinja a questões especificas, no caso a banda, mais que essas proposições de mudanças sejam percebidas em outros espaços, sejam eles culturais, educacionais, dentre outros. Adeilton, sem dúvidas, tem cumprindo muito bem o papel que lhe compete enquanto professor e vereador deste município.

Em sua nota há um desabafo forte que merece a nossa atenção e reflexão.

A Secretária de Cultura afirma ser CIENTE das dificuldades enfrentadas pela banda de música municipal e que também sabe do valor cultural que a mesma representa para todos nós e a importância que tem na vida desses jovens.

Faltam mais investimentos? Faltam. Poderiam ser mais valorizados? Poderiam. Porém, é sabido que o incentivo a cultura NESTE PAÍS ainda são precárias, deixadas para segundo plano. Gostaria muito de contribuir de outra forma, mas trabalho apenas com o que tenho disponível. Afirma a Secretária.

Devemos registrar que o Secretário de administração e Finanças, Ariovaldo Soares, é o gestor da Secretária de Cultura. Não entendemos porque se prega tanto que esse Prefeito dá total autonomia aos seus Secretários e os mesmos não podem nem gerir os recursos de sua Secretaria. Que autonomia é essa?

Em Altaneira acompanhamos vários Secretários que vivem a espera da boa vontade do Prefeito e ainda de um Secretário que gere os recursos de sua pasta.

Não podemos é tolerar que por falta de gestão, nossos patrimônios culturais sejam sucateados ou até extintos. Acompanhamos gastos no município com coisas “menos” necessárias ou um exagero em outros contratos. Cito como exemplo a imensa quantidade de assessoria que o município contrata. Existe assessoria contratada até para tirar XÉROX.

Por fim a Secretária se coloca a disposição e afirma acreditar no poder do diálogo e que é através dele que podemos ajustar nossos passos em busca de MUDANÇAS, sempre necessárias e precisas.

Ficamos no aguardo da resolução de mais esse grave problema e a disposição da Banda de Música e também da Secretária de Cultura que deve urgentemente buscar entendimento como o gestor mó, o senhor Prefeito, se acreditas no diálogo, então busca conversar com o Prefeito, garanto existir recursos suficientes para que tais atividades sejam levadas a frente com maior zelo e garantir a nossos jovens um futuro melhor.


LEIA A NOTA DA SECRETÁRIA DE CULTURA CLICANDO AQUI.