quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ESTUDANTE ENVIA DESABAFO SOBRE A FALTA DE OPORTUNIDADES EM ALTANEIRA

A estudante Naraiane Sousa nos enviou relato do seu sentimento sobre a falta de oportunidades que nossa Altaneira ainda atravessa. A jovem estudante lamenta ter que sair de Altaneira em busca de oportunidades em São Paulo e relata sua tristeza em está longe de sua família e, mais ainda, em saber que seus irmãos terão também que passar por isso.

Leia o relato de NARAIANE SOUSA:

“Altaneira nunca vai pra frente, não tem oportunidades".

Frases como essa a gente já está cansado de ouvir, mais é ai que surge uma pergunta: COMO É QUE A CIDADE VAI PRA FRENTE SE NÓS ALTANEIRENSES NÃO LUTAMOS POR MELHORAS? Somos nós quem devemos ter iniciativa, caso contrario perderemos, e teremos que nos deslocar da nossa cidade para buscar oportunidades fora! Se todos se reunissem e forem juntos atrás dos nossos direitos, a certeza é que a vitória seria nossa, pois conhecemos a lei. Já que Altaneira está na lista das cidades selecionadas para realizar o concurso publico, nada seria mais justo que o prefeito cumprisse com sua promessa, pois da mesma forma que ele entrou na prefeitura, ele pode sair! É uma pena que não tenho vez nem voz, por que se tivesse iria atrás dos meus direitos. Melhor dizendo, dos nossos direitos. Digo isso por que tive que me deslocar para São Paulo em busca de melhoras, fico triste em pensar nos meus irmãos que pelo visto terão que fazer o mesmo que eu, não sou a única e nem serei a ultima a sair em busca de melhoras, mais sou a primeira que venho por meio dessas palavras cobrar aquilo que é meu por direito, estou aqui representando centenas de Altaneirenses que estão espalhados por esse Brasil a fora, e grande maioria em São Paulo, todos com personalidades diferentes, mais com o mesmo objetivo, o de conseguir a melhora da família um bom emprego e um bom estudo.


Naraiane concluiu o Ensino Médio na EEM Santa Tereza no final do ano passado e diariamente entre em contato conosco em busca de informações sobre a realização do concurso aprovado no final de 2013 e que estava previsto para ser realizado esse ano de 2014. Mas, parece que não acontecerá esse ano.