quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DOIS MESES APÓS SER INAUGURADO POSTO DE SAÚDE DO SÃO ROMÃO SE ENCONTRA EM PÉSSIMO ESTADO


Posto de Saúde do Distrito São Romão

Na visita que fizemos ao Distrito São Romão que fica a cerca de 13 km da sede do Município de Altaneira – CE, encontramos a comunidade revoltada com a situação que se encontra o Posto de Saúde João Gualberto que foi inaugurado em meados de dezembro de 2013.

O município gastou mais de 220 mil reais na execução da obra e entregou a comunidade em dezembro de 2013, nos festejos do aniversário de Emancipação Política de nossa cidade.

Encontramos o Posto de Saúde com infiltração em todas as salas. A infiltração acontece por problemas na cobertura e esta se encontra no meio das paredes. As lâmpadas já não funcionam mais, as tomadas e interruptores se encontram todos molhados. O esgoto não funciona bem, pois não fizeram a nivelação e o Posto se encontra abaixo do nível do riacho em que tentaram jogar o esgoto pra dentro do mesmo, cavaram uma valeta e fazer a encanação, mas não foi possível.

No posto existe uma sala disponibilizada para ser montada uma farmácia para distribuição de medicamentos e por a sala esta gotejando, os remédios foram colocados sobre uma pia e coberto com uma lona preta na busca preocupante de não perdê-los.

Outro problema detectado é a falta de proteção nas janelas de vidros. O compressor utilizado pelos Dentistas nos tratamentos odontológicos foi roubado, pois o mesmo foi colocado atrás do Posto sem a proteção devida.

Ainda existem diversas partes que estão cedendo por causa da infiltração. As fossas não foram bem protegidas e também se encontram descobertas.

Clamamos ao Prefeito Delvamberto e aos demais Gestores que tomem providências a respeito dessa situação. Poderemos evitar um gasto maior, agora, basta ver se ainda é possível corrigir essas grandes falhas com uma reforma.


Acompanhe nas fotos a situação do Posto de Saúde do São Romão:

 
Uma das Salas com muita infiltração

Sala da Direção

As lâmpadas não funcionam por causa das infiltrações

Ambulatório

Sala / Dentista

Consultório Médico

Entrada

Entrada

Corredor de acesso

Farmácia de distribuição de remédios

Consultório Médico

Ambulatório



Medicamentos sobre uma pia coberto com plástico


Local onde era abrigado o compressor de onde foi roubado.

Com as infiltrações as calçadas já começam ceder, saindo do nivelamento

Janelas de vidro sem nenhuma proteção