sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SINDICATO CONVOCA PORTEIROS, VIGIAS, ZELADORES E COPEIRAS PARA DISCUTIR RECONDUÇÃO PROPOSTA PELO PREFEITO

Após tomar conhecimento que o Prefeito de Altaneira – CE, Delvamberto Soares, PROS, encaminhar a Câmara de Vereadores Projeto de Lei Nº. 004/2013 que dispõe sobre a unificação de matricula funcional dos servidores públicos municipais, bem como, equipara as atribuições funcionais de servidores sem qualificações específicas as mesmas desempenhadas por auxiliar de serviços gerais. Isto é, o Prefeito quer que os servidores que foram aprovados nos últimos concursos públicos municipais para os cargos de vigia, zelador, porteiro e copeira sejam reconduzidos para exercer a função de auxiliar de serviços gerais. 
O SINSEMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – CE, preocupado com a categoria, CONVOCOU todos os Porteiros, vigias, Zeladores e Copeiras para uma reunião, a se realizar nesse sábado, 01 de fevereiro de 2014, às 15h na sede do Sindicato, a fim de debaterem sobre tal mudança. O SINSEMA convidou ainda os Vereadores para acompanharem e ajudarem no esclarecimento de tal Propositura.
Temos conversado com vários servidores que se consideram atingidos e não concordam com essa mudança. Ao todo existem cerca de 65 Servidores que atualmente se encontram exercendo tais funções e que seriam prejudicados com essa mudança, pois passariam a exercer uma outra função, totalmente adversa aquela ao qual se prestou a concorrer quando se inscreveu e tomou posse no concurso.

Registramos que encaminhamos ao SINSEMA cópia do referido Projeto e solicitamos que fosse agendado uma reunião com a categoria a fim de buscarmos o entendimento dos mesmos para tomarmos posicionamento na Câmara.

Formulamos elogios ao SINSEMA pela preocupação e iniciativa e nos colocamos a inteira disposição de todos os Servidores que poderão ser atingidos por esse Projeto. Estaremos presente na reunião e buscaremos esclarecer essa mudança, como também à posição da categoria sobre o mesmo.