domingo, 26 de janeiro de 2014

PREFEITO QUER RECONDUZIR SERVIDORES TAIS COMO VIGIA, ZELADOR, PORTEIRO E COPEIRA PARA EXERCER A FUNÇÃO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS.

Projeto de Lei encaminhado a Câmara.
O Prefeito de Altaneira – CE, Delvamberto Soares, PROS, encaminhou a Câmara de Vereadores Projeto de Lei Nº. 004/2013 que dispõe sobre a unificação de matricula funcional dos servidores públicos municipais, bem como, equipara as atribuições funcionais de servidores sem qualificações específicas as mesmas desempenhadas por auxiliar de serviços gerais.
Trocando em miúdos, o Prefeito quer que os servidores que foram aprovados nos últimos concursos públicos municipais para os cargos de vigia, zelador, porteiro e copeira sejam reconduzidos para exercer a função de auxiliar de serviços gerais.
Acredito que a Câmara deverá aprovar tal Projeto passará por debates na Casa. Como ainda é preciso que mobilizemos a categoria para ouvirmos seus anseios e interesses. Entendo que o desejo do servidor não deverá esta a cima do objetivo da municipalidade, mas também, não poderemos aceitar que tal iniciativa venha trazer discórdias e percas a categoria.

Como Presidente da Comissão Permanente da Câmara de Vereadores iremos propor uma reunião com todos os vigias, zeladores, porteiros e copeiras do nosso município e buscar suas opiniões e interesses a respeito de tal Projeto. Buscar o entendimento, pois não vejo ganho algum para os servidores no Projeto citado , a não ser percas, pois em algumas situações a função de auxiliar de serviços gerais é exige maior esforço físico mais do servidor do que as funções de vigia, zelador, porteiro ou copeira.