domingo, 12 de janeiro de 2014

PREFEITO NOMEIA NOVO GERENTE DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE ALTANEIRA CE

O Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito do Município de Altaneira – CE NOMEOU nesse dia 06 de janeiro o Servidor EDYCLER JEFFERSON TELES DE SOUSA para exercício do cargo em comissão de GERENTE DE DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO da Secretaria de Administração e Finanças do município de Altaneira CE.
O novo Gerente apreciará grandes desafios à frente dessa função comissionada. Nos últimos anos vários Prefeitos obtiveram problemas com aprovação de suas contas de gestão por causa da baixa arrecadação do município. Quase todos últimos Prefeitos, no mínimo, receberam multas por essa falha. Um ponto muito criticado e alegado pelos Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios é referente a baixíssima arrecadação da Dívida Ativa do município.
Outro problema que deve ser relembrado foi o AUMENTO ABUSIVO e DESPROPORCIONAL aplicado sobre o IPTU do ano passado. Muitos tem se unido para não efetuarem o pagamento, enquanto outros resolveram elaborar baixo assinados para buscarem apoio junto ao Ministério Público.
O novo Gerente já exercia função comissionada junto a Prefeitura Municipal de Altaneira. Como também gerencia o Escritório de Contabilidade ASCON de propriedade do então Secretário de Administração e Finanças Ariovaldo Soares Teles.
Desejamos sucesso e melhores arrecadações durante o exercício dessa função. Como também que o mesmo possa rever os AUMENTOS ABUSIVOS e DESPROPORCIONAIS aplicados no IPTU do ano passado. Vale ressaltar que os reajustes foram aplicados em percentuais diferenciados. Os imóveis que tem um maior IPTU receberam reajustes menores do que os que pagam um valor menor. O que acreditamos haver um tratamento desigual, isto é, estão usando “dois pesos” e “duas medidas” para arrecadação de tal Imposto.
Veja também: IPTU SOBE MAIS DE 106% EM ALTANEIRA NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS