quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PREFEITO DELVAMBERTO PROMETE ARAÇÃO DE TERRAS PARA OS AGRICULTORES

Secretário de Agricultura e o Prefeito em reunião. Foto: Ceza Cristovão.
O Secretário de Agricultura através da rede social facebook, anunciou que o Prefeito Delvamberto Soares vai dar melhor apoio a agricultura, entre as melhorias foi citada a volta das arações das terras dos agricultores para o plantio.
O Secretário publicou que tal decisão foi anunciada em uma reunião que aconteceu na manhã de hoje (09/01/14) na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que contou com a participação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Altaneira, Iran Amorim, de alguns Vereadores e representantes das Associações da Serra do Valério, Taboquinha e Samambaia. Tendo como Objetivo: Mobilizar, Unir, Socializar e Desenvolver como um todo, as ações entre o Poder Público Municipal, Legislativo e Associações no ano de 2014. Na mesma oportunidade foram explanadas todas as dificuldades enfrentadas pelas associações e propostas entre os participantes, entre elas: A Instituição da Federação de Associações do Município de Altaneira, Participação nos eventos ligado a agricultura e a elaboração de 5 propostas feitas pelas Associações em assembleia, sendo eleita duas como Prioritária.
Para o Secretário “Reconhecemos que ainda precisa ser feita muita coisa, mais também lembramos que as associações precisam também fazer o dever de casa, estamos nos organizando para realizar a aração de terra, porém quero deixar bem claro que não seremos irresponsáveis só para agradar, faremos as coisas dentro das possibilidades que o município suporta financeiramente, pois esse ano faremos um grande trabalho pela agricultura e pelos nossos agricultores. Palavras do Prefeito Delvamberto Soares.
Ficamos preocupados em ler tal publicação. Em ver divulgado que será feito a aração das terras dos agricultores, mas que isso será feito dentro das possibilidades que o município suporta. Essa ação sempre foi executada em vários anos anteriores. Registramos que no ano passado não foi realizado e pra esse ano vem com essa de que será feita mais já colocando no ar uma certa desconfiança. Será que só arar as terras já é o suficiente? E quando nem isso é feito?

Aproveitamos para cobrar maior empenho do gestor municipal no apoio aos nossos agricultores, tendo em vista que nossa cidade é, na sua maioria absoluta, agrícola.