quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CÂMARA APROVA REAJUSTE DOS SERVIDORES, MAS PROFESSORES CONTINUAM SEM.

A Câmara de Vereadores de Altaneira – CE, aprovou em Sessão Extraordinária convocada pelo Prefeito Delvamberto Soares, PROS, três Projetos de Lei. O primeiro tratava do REAJUSTE dos Servidores que ganham como base o salário mínimo. O segundo sobre a AMPLIAÇÃO em 100% dos servidores que trabalhavam meio expedientes. E o terceiro dispõe sobre o reajuste para Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Agente de Saúde e, ainda, sobre reajustes nos valores dos plantões dessa categoria.
Durante as discussões a respeito dos Projetos, os Vereadores de Oposição colocaram a preocupação e a decepção em aprovar tais reajustes vendo que a categoria dos Profissionais do Magistério, mais uma vez, fica de fora de tais percentuais. A Vereadora Zuleide lamentou profundamente e citou que na semana pedagógica ouviu o Secretário e o Prefeito falar sobre VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, e questionou: É essa valorização.
Os Professores de Altaneira são os únicos servidores de Altaneira a não receberem reajustes novamente. Tal fato se repete mais uma vez, pois ano passado aconteceu igual, todos servidores receberam reajustes e os professores ficaram de fora, mesmo o governo federal tendo repassado mensalmente os devidos valores.

Os Professores de Altaneira estão há dois anos sem receber os reajustes concedidos pelo governo federal.

Parabenizamos as demais categorias pelos reajustes e lamentamos essa repetição de postura do atual Secretário de Educação em não efetuar os merecidos e de direitos ao reajuste dessa categoria que é mãe das demais profissões.

Fotos de João Alves: