sexta-feira, 22 de novembro de 2013

EXECUTIVO TEME QUE SERVIDORES MUNICIPAIS FIQUEM SEM RECEBER SALÁRIOS

Na carta publicada pelo Secretário de Finanças Ariovaldo Soares, ele deixa claro a preocupação do Executivo Municipal em relação ao futuro financeiro do município de Altaneira se as ações já transitadas e julgadas forem executadas.
Para o secretário é preocupante o valor reclamado – quase UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS. É Muito mais preocupante, o fato de que, já existe condenação do Município de Altaneira em quase 500 Mil Reais, não existindo mais a possibilidade de recursos, inclusive, para muitos casos já efetuados as chamadas REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR.

O Secretário afirma que o regime vigente desde 1993, é o Estatutário, que tem garantido direitos, na maioria dos casos, superiores ao do regime CELETISTA, ora pleiteado pelos servidores, via SINSEMA. Declara ainda que agindo assim o Sindicato colocará o Município em situação de dificuldade extrema, porque a qualquer momento, poderá haver o confisco dos recursos municipais.

O mesmo indaga: “Como se pagará a própria folha de pessoal”?
E os servidores que não estão reclamando FGTS, que não usaram do oportunismo de uma falha das administrações anteriores? Como se pagará os médicos?

Em rede social o Jurista e Blogueiro Raimundo Soares que participou da Sessão especial da Câmara Municipal para debater tal situação, afirmou que nos três meses que esteve a frente da Secretaria de Governo tentou parar essa sangria dos cofres públicos, mas infelizmente o Prefeito recuo e assim o povo de Altaneira já foi lesado em mais de R$ 100.000,00.

Finaliza questionando que “os interesses pessoais nesse caso prevaleceu sobre o interesse público e os gestores assistem a tudo de camarote.”


Já acompanhamos na cidade a preocupação e cobrança de esclarecimentos do SINSEMA por parte de muitos Servidores. Acontece que até a presente data o Sindicato ainda não se pronunciou sobre tais afirmativas e questionamentos.